O espetáculo ‘Crianceiras’ que será encenado em Corumbá, entre os dias 8 e 12 de junho, ganhou um atrativo a mais na quinta-feira, 6. Durante reunião da prefeitura de Corumbá com o Sistema Fecomércio, ficou definido que, paralelamente, a cidade vai sediar uma mostra sobre a vida do poeta Manoel de Barros.
O prefeito Paulo Duarte participou da reunião e enalteceu a realização do musical na cidade onde o poeta cresceu, e que o “espetáculo reverencia o maior poeta brasileiro vivo, que é um pantaneiro”. Para o chefe do executivo corumbaense, a apresentação será enriquecida com estes painéis que contam a vida de Manoel de Barros.
O presidente do sistema, Edison Araujo, lembrou que uma exposição, feita pelo SESC, sobre a vida do poeta está rodando o estado e garantiu a presença da mostra no espetáculo. “Estamos como uma exposição de painéis que conta a vida de Manoel de Barros. Vamos levar essa mostra a Corumbá”, disse.
A vice-prefeita Márcia Rolon, presidente da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, informou que o evento começa neste sábado, 8, e a expectativa é grande para ouvir os poemas de Manoel de Barros musicalizados na voz e nos acordes de Márcio de Camillo.
Márcia contou emocionada que desde o início acompanha o projeto, do processo de montagem a concepção, e revelou que o espetáculo é o preferido do poeta pantaneiro.
A oferta foi muito bem recebida por todos. Regina Ferro, diretora responsável do SESC MS, lembrou que a parceria com a prefeitura é o primeiro passo para que o SESC tenha ação efetiva em Corumbá.
“Por meio do espetáculo Crianceiras temos a primeira ação de fato em Corumbá. Um espetáculo lindíssimo, para criança, para adulto, para qualquer faixa etária. Então a gente está indo para Corumbá pela primeira vez com um produto de primeiríssima qualidade. E o mais bacana, com um prata da casa, que é o Márcio de Camillo”, frisou.
Por: Da Redação