Ladário

Ladário: SEMEAR realiza torneio de Xadrez neste sábado no CAMALA

 

A Secretaria Municipal de Educação realiza neste sábado, 12 de novembro, a partir das 7h30, o “Festival SEMEAR de Xadrez”. O evento, que acontece no Clube CAMALA, Centro de Ladário, tem como objetivo estimular os alunos com atividades desafiadores, ativando a concentração, desenvolvendo habilidades básicas de atenção e raciocínio.

O evento será aberto ao público e contará com 54 inscritos na competição, pertencentes da rede de ensino do município. Após o credenciamento dos atletas, os jogo serão iniciados as 8h30, com a premiação prevista para as 11h. Os melhores jogadores que se destacarem no torneio serão premiados com medalhas do 1º ao 3º lugar por categorias Sub – 10; Sub-12; Sub- 14; Sub-16 absoluto. O arbitro será Augusto Samaniego, do Clube Xadrez de Pantanal.

O projeto SEMEAR mantém oficinas de xadrez, de Letramento, Natação, Música e Dança. A coordenação geral do torneio está a cargo da professora Laura Daniele Segovia Lopes e o instrutor de xadrez Mark Vanderson Leigues Amorim, com o apoio cultural da Marinha do Brasil Comando do 6º Distrito Naval ; Secretaria Municipal de Educação; S::S::C::H::Quadro de Ladário; Clube de Xadrez Pantanal. (Assessoria de Comunicação da PML)

 

Por: Da Redação