Ladário

Educação de Ladário realiza na noite de hoje (11), formação continuada e premiação de professores

 

A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza hoje, sexta-feira, 11 de novembro, dois eventos simultâneos: a IV Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino e a Cerimônia de premiação do IV Prêmio Professor Destaque 2016, a partir das 19hs, no Clube Marisco, que fica dentro do complexo do 6º Distrito Naval da Marinha, em Ladário. As atividades fazem parte do calendário escolar da REME.

A Formação Continuada é realizada bimestralmente, e tem como meta, buscar novas estratégias educacionais que favoreçam processos coletivos de reflexão e interação. Em sua 4ª edição (2016) contará com palestra da professora Adelma Galeano, Mestre em Educação, com a temática sobre Inteligência Emocional, direcionada aos professores do município.

Na sequencia, terá inicio o segundo evento da noite: a Cerimônia de Premiação do IV Prêmio Professor Destaque, que tem como meta, reconhecer as práticas pedagógicas dos professores da REME, envolvendo as categorias de Educação Infantil, Ensino Fundamental de Séries Iniciais, Ensino Fundamental de Séries Finais, Educação Especial e Combate e Prevenção ao Vetor do Mosquito Aedes Aegyptis.

Ao todo 18 trabalhos foram inscritos, de 28 participantes, incluindo autores e coautores. Uma banca de avaliadores, composta por profissionais capacitados, observaram os seguintes critérios para o julgamento: adequação didática, resultados pedagógicos positivos, clareza, correção linguística e objetividade do relato da experiência; pertinência da temática em relação aos currículos escolar; respeito à faixa etária do educando e o contexto; relevância pedagógica e social do tema escolhido; criatividade; exemplaridade e originalidade da experiência; e envolvimento com a comunidade.

Segundo a secretária de Educação, professora Maria Eulina Rocha dos Santos, independente dos ganhadores, todos os profissionais estão em posição de destaque. “Eles se empenharam em trabalhar de forma diversificada com seus alunos durante todo ano letivo, e mesmo quem não trabalhou com projetos, também merece destaque fazendo parte de um momento histórico de nossa rede de ensino, onde atingimos o número de matrículas em 3.978 alunos”. (Assessoria de Comunicação da PML)

 

Por: Da Redação