Ladário

José Antonio participa da sessão solene da entrega do Título de Cidadão Corumbaense

Prefeito de Ladário com o homenageados

 

O ato foi realizado na Câmara Municipal de Corumbá
Prefeito de Ladário com o homenageados

O general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira de Corumbá e o Delegado Regional de Polícia Civil, Evandro Corredato, receberam na noite desta terça-feira, 12 de fevereiro, o título de Cidadão Corumbaense. A solenidade contou com a presença dos prefeitos de Ladário e Corumbá, respectivamente José Antonio Assad e Faria e Paulo Duarte, dentre outras autoridades civis e militares.

O ato que foi realizado na Câmara Municipal de Corumbá, de autoria da Mesa Diretora do poder Legislativo é o reconhecimento, dos trabalhos realizados pelas duas autoridades, na região do Pantanal.

“A homenagem é mais do que justa, é um reconhecimento pelos trabalhos prestados a cidade de Ladário e Corumbá. Ainda mais por se tratar de uma região de fronteira, observamos a dedicação da Polícia Civil e das Forças Armadas, durante as Operações e trabalhos cívico-sociais, onde quem ganha são os moradores das duas cidades. Parabéns ao general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga e ao Delegado Regional de Polícia Civil, Evandro Corredato”, disse o prefeito José Antonio.

Emocionado, Evandro Corredato, dedicou o título não só a sua família, que estava presente, como também a todos os que ajudam nas tarefas realizadas pela Polícia Civil na região do Pantanal. “Toda essa homenagem, me faz lembrar o começo da carreira. Ter o reconhecimento de seu serviço prestado é a melhor recompensa, ainda mais com a equipe dedicada que tenho, onde a população pode e deve contar sempre. Nas rodas de amigos, sempre ouço falarem das duas cidades, espero eles terminarem, daí entro e defendo a região que aprendi, não só a admirar, como também a respeitar quem vive aqui”, disse.

Já o general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, formado na Academia das Agulhas Negras, agradeceu a homenagem e disse que a sua família, assim como ele, se identificou com a região, não só pelas belezas naturais, como também, pela cultura que predomina nos dois municípios.

“Uma qualidade de um povo é a cultura, e isso, aqui, não deixa a desejar. Tanto em Ladário como em Corumbá, a cultura é forte e o povo, além de festejar, mantém viva a tradição pantaneira. Nós estamos prontos para servir a população sempre”, destacou o general-de-brigada.

 

Por: Da Redação