CorumbáEstadoLadário

IFMS abre vagas para portadores de diploma e transferências

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu 37 vagas no ensino superior para portadores de diploma e transferências externas. São oferecidas três opções de cursos de Tecnologia e uma licenciatura para ingresso neste primeiro semestre.

O edital foi publicado nessa terça-feira, 11, na Central de Seleção.

As vagas são para os câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas nos dias 14, 17 e 18 de fevereiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus onde o candidato pretende concorrer à vaga. Os endereços e horários de atendimento constam no edital.

Além do requerimento de inscrição preenchido, o candidato deverá apresentar CPF, RG, diploma de conclusão de curso superior (no caso dos portadores de diploma) ou comprovante de matrícula em curso superior (para transferências externas).

O interessado também precisa apresentar o histórico acadêmico com a carga horária das unidades curriculares, as notas e as ementas ou os planos de ensino das disciplinas cursadas, para eventual pontuação.

Seleção – Uma comissão de servidores do IFMS vai analisar a documentação apresentada. Um dos critérios observados será a similaridade de conteúdos e de carga horária. Estágio, atividades complementares e trabalhos de conclusão de curso não serão considerados. O detalhamento das regras está disponível no edital.

O resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 25 de fevereiro.

 

Por: Da Redação