Ladário

Com músicas de adoração, Tony Allysson é destaque durante a festa de Nossa Senhora dos Remédios

Show com Tony Allysson acontece no dia 24 de outubro em Ladário (Foto: Divulgação)

 

Show com Tony Allysson acontece no dia 24 de outubro em Ladário (Foto: Divulgação)

Dia 24 de outubro marca o feriado municipal em comemoração a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário. Desde quarta-feira (14), acontece a tradicional festa da protetora dos ladarenses, na Praça de Nossa Senhora dos Remédios, localizada em frente à igreja e ao entorno do local. O evento é organizado pelo município, através da Fundação de Cultura em parceria com o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

A festa teve em sua abertura o início da novena, adoração ao santíssimo, reza do terço mariano e ladainha cantada e a santa missa.

Já no sábado (18), acontece a procissão fluvial com a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Remédios, seguida da programação de missa e adoração ao santíssimo no período vespertino e noturno.

Na quinta-feira (23) dia que antecede a festa, haverá a peregrinação de Nossa Senhora no Hospital Naval de Ladário; Posto de Saúde de Ladário; Santa Casa de Corumbá; e Asilo São José, durante o período matutino. A tarde a população poderá adorar ao santíssimo, e a noite participar da santa missa que terá como tema: “Vem conosco caminhar, oh mãe”.

Sexta-feira (24) será o dia da sensacional Festa da Padroeira, a programação terá inicio a 00h com a Alvorada Festiva que anuncia a chegada da festa com o repicar dos sinos e oração na porta da igreja. Às cinco horas da manhã, será celebrada a missa dos romeiros e da equipe de serviço, e a partir daí haverá missas a todo o momento em homenagem a santa. Ainda no período matutino, a população pode participar do Café com Nossa Senhora dos Remédios, servido no salão paroquial. O ingresso está sendo vendido a R$5 reais durante todos os dias da novena.

A noite, a partir das 19h30 acontecerá missa campal, em seguida, os fiéis percorrerão as principais ruas da cidade em procissão luminosa com a imagem milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios e seu manto. Após o repicar dos sinos, queima de fogos, e assinatura no livro dos devotos, terá inicio o grandioso show voltado para o público católico.

Este ano, quem sobe ao palco principal da festa a partir das 21 horas, será o cantor Tony Allysson, um dos principais nomes da música católica no país.

Biografia

Tony Allysson é natural de Morrinhos, cidade localizada a 120 km de Goiânia, Goiás. Dono de uma veia artística incontestável viu surgiu o interesse pela música quando ainda era criança.

Sempre gostou de cantar e aprendeu a tocar violão com 11 anos de idade. Apesar do futuro promissor revelado na infância, quando adolescente se entregou ao mundo das drogas experimentando o álcool, a maconha, a cocaína e o ecstasy.

Foi resgatado num momento de dor ao descobrir que a mãe tinha câncer de mama. Desesperado, foi atraído a um congresso da Renovação Carismática Católica.

Atendeu ao apelo do pregador para que se entregasse à oração, ouviu a profecia de que a mãe de um jovem que estava presente seria curada naquele momento. Ali experimentou o poder de Deus, recebeu a graça, mas ainda relutou. Foi então atraído para um encontro de jovens e, mesmo incrédulo, foi tocado pelo testemunho de um ex-usuário de drogas que após a conversão recebeu o dom da profecia.

Incomodado com o testemunho, foi à procura desse homem e pediu para experimentar o poder de Deus. Foi instruído a participar do I Seminário de Vida no Espírito Santo. Ganhou a inscrição e a companhia desse novo amigo em todos os encontros.

Recebeu a efusão do Espírito Santo e experimentou o amor incondicional de Deus. Desde então dedica toda a sua vida à pregação, à ministração e à música, com o objetivo único de propagar o poder de Deus. O seu testemunho de vida traz à tona a esperança num mundo cada vez mais desacreditado.

 

Por: Da Redação