Ladário

Casamento Coletivo leva emoção e felicidade aos casais ladarenses

26 casais legalizaram a união, através da 2° edição do Casamento Coletivo

 

26 casais legalizaram a união, através da 2° edição do Casamento Coletivo

Dia 6 de setembro de 2014, ficará marcado na memória de 26 casais que vivenciaram um sábado diferenciado, cheio de emoções e alegrias. O Clube do Marinheiro de Ladário (CAMALA) foi palco da segunda edição do Casamento Coletivo da cidade.

Realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania (SEMIPS) com o apoio das demais secretarias, o casamento coletivo tem como principal objetivo, realizar o sonho dos casais de subir ao altar e oficializar a união.

A segunda edição trouxe para os casais um casamento moderno e cheio de surpresas. Recepção, cerimonial, fotografia de estúdio, além da Banda de Música Acyl da Silva Barbosa. “Os casais ficaram agradecidos, alegres e satisfeitos. Nós com certeza já pensamos na terceira edição, esperamos repetir o sucesso desta edição. Este ano o casamento tomou uma proporção maior, tiveram dois ambientes, uma banda tocando, recepção para os familiares, brindes e surpresas diferenciadas para os casais, e cada ano que passa, nós tentaremos implementar mais coisas”, enfatizou a Secretária Especial de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Maria Saab Assad e Faria.

O clima era de muita expectativa e emoção. Os casais chegavam acompanhados de mães, pais, filhos, todos queriam celebrar a união daqueles que já convivem juntos há anos, porém, não tiveram condições de oficializar o casamento. Caso de Daiana Andrade e Tiago Vicêncio que convivem maritalmente há 08 anos e têm um filho de cinco anos.

26 casais legalizaram a união, através da 2° edição do Casamento Coletivo

“Sempre foi nossa vontade oficializar a nossa união, com registro em cartório, e quando soubemos do casamento coletivo, resolvemos aproveitar a oportunidade. E agora estamos aqui realizando um grande sonho, eu até agora estou extasiada de felicidade ”, disse a sorridente Daiana.

Já Tiago não conteve as lágrimas ao falar do momento e da sua esposa, “ Ela é a mulher da minha vida, eu a amo demais, e poder proporcionar isso a ela me deixa muito feliz e satisfeito”.

Sonho do Vestido de Noiva

O vestido de noiva foi o principal detalhe que preocupou Miriam Aparecida de Azevedo Vital, estonteante, a noiva trajava um vestido branco, cheio de detalhes em pedrarias e com uma enorme calda, “Nós estamos juntos há quatro anos e oficializar a nossa união era um sonho nosso. Eu como toda mulher sonhava com a minha entrada na igreja e principalmente em como seria o meu vestido, e hoje estou aqui vestida com o vestido que eu sempre sonhei, é uma imensa alegria”.

Miriam Aparecida de Azevedo Vital, escolheu 'a dedo' o seu vestido para o grande dia

No final da celebração, o prefeito José Antonio Assad cumprimentou os casais e enfatizou que o casamento deve ser uma união em prol da família. “Parabenizo a vocês que legalizaram a união, e com isso solidificaram os laços da família que constituíram. Estão mais fortes com certeza, com mais condições de prosseguir na sua vida conjugal e transmitir aos seus filhos e familiares a certeza que essa família é forte e tem todas as condições de se perpetuar com o passar do tempo”, ainda comentou sobre a participação da equipe de governo para que a realização do casamento fosse possível, “ Juntos nós vamos caminhando para tornar a família ladarense cada vez mais forte, e para que tenham uma qualidade de vida melhor, o nosso desejo é que vocês sejam felizes”.

 

Por: Da Redação