Ladário

Desfile Cívico-Militar enaltece o patriotismo em Ladário

 

13 instituições desfilaram em comemoração do dia 7 de setembro
Helicóptero do 6º Distrito Naval sobrevoou a avenida 14 de março durante a passagem da tropa

O Coreto da praça 2 de setembro, localizado na Avenida 14 de Março, foi palco da cerimônia de finalização da Semana da Pátria. Ao som dos Hinos da Bandeira e Nacional, autoridades militares, civis e a população ladarense, entoaram a uma só voz o orgulho de ser brasileiro. A semana da pátria integrou a programação do aniversário dos 236 anos do município, comemorado nesta terça-feira (02).

Após o término da cerimônia do hasteamento da bandeira, o desfile Cívico-Militar teve inicio com a apresentação de 13 instituições ( Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Bombeiros, as Escolas Municipais Pólo Farol do Norte e Extensão Rural Maria Ana Ruso, Pólo 17 de março, Francisco Mendes Sampaio, Marquês de Tamandaré e Professor João Baptista. As Escolas Estaduais 2 de setembro e Leme do Prado. E o Colégio Particular, São Miguel).

Os militares também mostraram ao público, viaturas táticas utilizadas nas ações de defesa e garantia da segurança pública dos moradores da região. O Helicóptero do 6º Distrito Naval sobrevoou a avenida 14 de março durante a passagem da tropa.

O prefeito José Antonio Assad e Faria de toda sua equipe de governo, destacou a importância das homenagens para relembrar a data, “ A nossa bandeira invicta, nunca sucumbiu diante do inimigo, nunca foi derrotada e por isso aqui cantando o nosso hino, reverenciando a nossa bandeira, nós louvamos o orgulho de sermos brasileiros”, e ainda lembrou dos heróis que foram um marco da independência, “Tiradentes com sua vida pagou, a ousadia de nós conquistarmos anos depois a nossa independência. Também quero lembrar da importância dos heróis Marquês de Tamandaré, Duque de Caxias e dos milhares de brasileiros que lutaram para que ela fosse mantida e definitivamente conquistada. A nossa independência precisa ser mantida com o passar dos dias, nós como região de fronteira, temos ainda uma especial missão de manter a nossa bandeira em evidência”, e finalizou sua fala reforçando a relação de Ladário com a história de lutas e vitórias do Brasil, “A nossa Ladário que mantém viva essa tradição de muitos e muitos anos, com certeza irá continuar valorizando esse dia, representando o orgulho e a alegria de ser ladarense e brasileiro, que nós possamos juntos com o nosso trabalho e nossas ações, construirmos uma pátria soberana, digna, cidadã.”

“ O dia 7 de setembro é um dia para sempre termos em nossa mente e em nosso coração, como dia mais importante para nação brasileira. O desfile cívico-militar serve para comemorar este dia e cada um de nós devemos procurar em cada pequena ação fazer que a nossa pátria seja cada dia mais amada por nós”, enfatizou o Comandante do 6° Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

O comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general de brigada Pedro Paulo de Mello Braga, destacou a importância que deve ser dada ao país, “O país não teve a sua bandeira sucumbida diante do combate travado e por este motivo é que nós estendemos recursos humanos e materiais para vir às ruas, desfilar e mostrar à população que podemos comemorar a alegria de sermos um país livre e soberano”.

 

Por: Da Redação