Ladário

Prefeito José Antonio participa da abertura do Profuncionário

Prefeito falou da importância da participação dos servidores durante o programa

 

Prefeito falou da importância da participação dos servidores durante o programa

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da primeira dama e secretaria especial de políticas sociais e cidadania , Gisele Maria Saab Assad Faria, juntamente com a Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, participou no sábado (06), da abertura do programa Profuncionário, na Escola Estadual João Leite de Barros, localizada na rua Cabral, Corumbá.

O programa visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico dos participantes é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho contribuindo na carreira de todos.

Na oportunidade, o prefeito José Antonio Assad e Faria, destacou a importância da participação dos servidores municipais, o que defende a politica de capacitação adotada pela administração em parceria com o Governo Federal, Governo Estadual e a Prefeitura.

“O curso vai oportunizar a capacitação dos nossos funcionários, que tem a função de ampliar a educação da nossa rede municipal, visando transformar os servidores, como mediadores dentro da sala de aula”, destacou José Antonio.

Já a secretária de educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, a participação dos servidores visa nos atendimentos aos alunos e também a comunidade, contribuindo para educação ladarense. “Eles serão novos educadores, com o papel de reforçar ainda mais as melhorias que vem acontecendo na educação da nossa cidade”, disse.

Participando do curso, Tania Pereira Mendes, que trabalha na Escola Municipal Marquês de Tamandaré, afirmou que sempre procura buscar mais qualificação e o curso veio em boa hora.

“Vamos nos tornar educadores, contribuindo para o desenvolvimento de atividades, programas e projetos dentro das escolas. O público alvo são os nossos alunos e comunidade, afinal, eles serão o futuro do nosso país”, enfatizou Tania.

O curso acontecerá a cada quinze dias, aos sábados, e terá mil e trezentas horas/ aulas, atendendo 58 funcionários de Ladário. Além disso, o curso proporcionará a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico realizados pelo Profuncionário.

 

Por: Da Redação