Ladário

Bela Idade proporciona esporte para idosos no município de Ladário

Vôlei adaptado é uma das modalidades mais procuradas

 

Vôlei adaptado é uma das modalidades mais procuradas

Idosos acima de 60 anos, podem participar de um projeto realizado pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Ladário. O Bela Idade tem o objetivo de incentivar a pratica de esporte aos idosos da cidade, proporcionando assim, mais cuidado com o próprio corpo, aliado crucial para manter a saúde.

“Oferecemos esporte a todos do Bela Idade, os atletas não só praticam como também treinam, garantindo uma preparação física para disputar jogos da Melhor Idade realizados em Mato Grosso do Sul. Ladário vem se destacando a cada edição”, disse o presidente da Fundação de Esporte Helder Botelho.

Este ano, o ritmo dos treinamentos é intenso, já que a disputa do Jogos da Melhor Idade acontece no mês de 17 a 23 de agosto, na cidade de Bonito, MS. Os esportes oferecidos são vôlei adaptado; dança; bocha; malha; dominó; dama; truco; sinuca; natação. Hoje, o Bela Idade conta com aproximadamente 22 atletas. Os interessados podem ainda realizar as inscrições.

“Para participar é só procurar a Fundação de Esporte e estar munidos de documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, além de apresentarem atestado médico”, explicou Botelho.

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Poliesportivo Professor Hélio Benzi, a partir das 15h00 às 17h00. Apenas a natação e a sinuca acontecem no Clube Camala, onde os atletas recebem toda orientação de profissionais qualificados.

A importância da pratica do esporte

De acordo com o Secretário de Saúde, Cleber Colleone, é muito importante a pratica do esporte nessa idade. “Além de garantir uma vida mais saudável, ajuda no equilíbrio corporal e também no controle de doenças como pressão arterial, cardíaca e até mesmo a depressão que é comum nessa idade”.

Além disso, ajuda no condicionamento físico do idoso, “colaborando com o bem estar, auto-estima, diminuição da ansiedade e acima de tudo, socializa aqueles que lutaram uma vida inteira pelos filhos ou por seu trabalho”, finalizou Colleone.

 

Por: Da Redação