Os moradores da região do bairro Potiguá e Nova Aliança, localizado na parte alta de Ladário, receberam neste domingo, 27 de abril, uma ação cívico-social, que teve como intuito de levar atendimentos médicos, odontológicos e até mesmo serviços sociais, que foram desenvolvidas pelo município, através das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Fundação do Esporte, por meio do Exército Brasileiro e da igreja Assembléia de Deus.
Para o secretário de Assistência Social, Alexandre Ramos de Ohara, a ação vem contribuir para o desenvolvimento da população e também firma cada vez mais a parceria desenvolvida com o Exército. “Essa não é a primeira vez que acontece ações como essas em Ladário, sempre o Exército está a disposição para atender a população. O papel da Assistência Social nesses eventos é trazer e mostrar os direitos a comunidade presente, possibilitando maior interação entre a comunidade e os serviços oferecidos pela prefeitura e entidades que se preocupam com o desenvolvimento dessas pessoas”, diz Alexandre.
O Exército disponibilizou 50 militares, incluindo 03 dentistas e 04 médicos. Ao todo foram realizados 122 atendimentos odontológicos e 132 consultas médicas, além de uma sala de projeção de filmes e a ponte de cordas para as crianças.
Já o município colocou a disposição os serviços da educação, que realizou atividades pedagógicas com as crianças e adolescentes, esporte com brincadeiras e estimulo a pratica de atividades físicas, Assistência Social e até mesmo a saúde, que colocou a disposição a vacina contra a gripe H1N1, que teve o dia “D” no último sábado (26) em todo o território nacional.
Não perdendo tempo, a moradora Ariana Pamella do Santos Freitas Rodrigues, levou toda a família, que aproveitou os atendimentos e médicos e sociais disponibilizado durante a ação. “Trouxe meu esposo e filhos, onde eles realizaram consultas medicas e aproveitaram o dia para cortar os cabelos. São profissionais totalmente qualificados e esses trabalhos não só servem como orientação para a população, também ajuda na autoestima de cada um, aproveitar ao Maximo é o nosso dever”, falou Ariana.
“Essas ações refletem de forma positiva não só para a população como também para os próprios militares que assumem esse compromisso de ajudar o próximo. Sempre que necessitar estaremos prontos para atender. Essas atividades, reforçam os laços entre as duas instituições, como ajuda no desenvolvimento da cidade e de seu povo”, destacou Capitão do 17° BFron Mário Henrique Araujo Feitosa.
Além disso, todos acompanharam a apresentação da Banda de Música do 17° Batalhão de Fronteira. A ação cívico-social foi realizada na sede do Hospital Evangélico, localizado no próprio bairro.
Por: Da Redação