Ladário

3ª Mostra Cultural do Projeto Semear encanta público na Avenida 14 de Março

 

Em uma noite com céu estrelado, alunos do Projeto Semear, desenvolvido pelo município, por meio da Secretaria de Educação, realizaram a 3º Mostra Cultural do Projeto Semear. Já tradicional no município, o evento integra as comemorações dos 236 anos de Ladário.

Abrindo as apresentações, a Banda de Música do 17º BFron, criada em 1992, trouxe para o palco principal, localizado na Avenida 14 de Março, 31 músicos, regidos pelo subtenente mestre de música Carlos Giló. Em seu repertório, músicas de artistas renomados como Almir Sater e Pout-Pourri, de músicas que embalaram as principais baladas nos anos 60 e de artistas atuais.

Logo em seguida foi à vez da Orquestra Corumbaense de Viola Caipira, onde brilhantemente enfatizaram e reforçaram o público sobre a importância de se manter viva as músicas regionais. Além disso, em seguida foi a vez das apresentações dos alunos da Oficina de Dança de Corumbá, que não decepcionaram o público e a todo o momento, ovacionavam as coreografias apresentadas durante as apresentações.

Mais uma vez, aplaudidos em pé, os alunos do projeto Semear, que hoje é o mais completo núcleo de complementação e incentivo educacional e cultural para os estudantes ladarenses, apresentaram coreografias ousadas, mesclando alegria e o colorido das roupas, proporcionando uma impecável apresentação.

Do clássico ao mais agitado, as danças uma a uma, foram ganhando espaço, onde o público retribuía com muitos aplausos. O momento mais esperado foi à vez dos integrantes do setreet dance, do Semear, com uma apresentação ousada, acabou encerando a noite, junto a Orquestra Juvenil do Semear.

Projeto Semear

Criado em 2009 pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de democratizar o acesso a atividades culturais e esportivas de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o projeto devido ao sucesso, foi aberto para toda a comunidade.

No projeto as crianças aprendem aulas de dança, música, xadrez e natação, o projeto atende hoje cerca de 1300 crianças e adolescentes de todo o município. O público alvo são crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos que estejam devidamente matriculadas na rede de ensino de Ladário.As oficinas são realizadas nas escolas municipais, piscina do CRAS e salas do SSCH, que foram reformadas e equipadas para atender os alunos.

 

Por: Da Redação