Estado

“MS Forte redesenhou e ampliou os polos produtivos do Estado”, afirma Puccinelli

Entrevista radio Capital (Foto: Rachid Waqued)

 

Entrevista radio Capital (Foto: Rachid Waqued)

Em entrevista a um programa de rádio da Capital, nesta segunda-feira (8), o governador André Puccinelli afirmou que os investimentos do programa MS Forte – cerca de R$ 2,5 bilhões -, redesenharam, nos últimos cinco anos, a malha rodoviária estadual e integraram regiões improdutivas com a pavimentação, recapeamento e recuperação de 3.662 quilômetros de estradas.

“Estamos incorporando dois milhões de hectares ao processo produtivo, abrindo caminhos para novas indústrias e mais emprego, transformando a vida dos sul-mato-grossenses”, afirmou o governador. Dentre as obras mais importantes de integração regional, ele citou o asfaltamento dos 337 quilômetros da MS-040, entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo, e da MS-377, ligando Água Clara a Inocência.

O MS Forte, segundo Puccinelli, colocou o Mato Grosso do Sul em uma nova etapa de desenvolvimento, com uma matriz econômica mais diversificada e moderna, tornando-se o Estado mais atrativo para investimentos. “Sem estrada não se produz, e com esse programa de apoio e fortalecimento à produção vamos criar novos polos econômicos com o incremento da pecuária, do sucroenergético e do eucalipto”, destacou.

O governador adiantou que as obras de pavimentação (dois mil quilômetros) e recapeamento em andamento serão concluídas até dezembro, perfazendo também um total de 100% dos municípios interligados por estradas asfaltadas. Os investimentos em infraestrutura ampliarão para 8.600 quilômetros a malha estadual pavimentada, integrando regiões de fronteira e incorporando bolsões improdutivos.

 

Por: Da Redação