Ladário

Ladário será palco do I Amistoso Intermunicipal de Vôlei Adaptado da Melhor Idade

Amistoso reunirá três atletas do MS

 

Amistoso reunirá três atletas do MS

O município de Ladário, será palco no próximo dia 20 de setembro, do I Amistoso Intermunicipal de Vôlei Adaptado da Melhor Idade. O evento reunirá atletas das cidades de Campo Grande, Anastácio e Jardim. Uma realização do município, através da Fundação de Esporte.

O amistoso tem o objetivo de proporcionar o encontro dos atletas celebrando a integração entre as cidades, bem como servirá como preparação para os jogos da Bela Idade, que acontecerá no final de outubro, deste ano, na cidade de Bonito. Juntos, os atletas prometem realizar uma grande festa.

O grande palco para as partidas será o Poliesportivo Professor Hélio Benzi, localizado na rua Corumbá, Centro da cidade. As partidas terão início às 08h00. Logo após, todos desfrutarão de um almoço, que será oferecido na sede da S.S.C.H.

“Um momento que integra a participação desses atletas, que se dedicam o ano todo. Treinamentos que visam um só objetivo, os jogos da Bela Idade. Nossa cidade está bem preparada e vamos em busca do melhor lugar no pódio, claro, não se esquecendo sempre da pratica saudável do esporte, além da união entre todos”, falou o diretor-presidente da Fundação de Esporte Helder Botelho.

A festa não para, a partir das 20 horas, os atletas participarão de um jantar dançante, oferecido no mesmo local do almoço. “Uma grande festa entre todos, reforçando ainda mais a participação deles em eventos a nível estadual”, reforçou Botelho.

Ladário na terceira idade

Idosos acima de 60 anos, participam de um projeto realizado pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Ladário. O Bela Idade tem intuito de incentivar a pratica de esporte aos idosos da cidade, proporcionando assim, mais cuidado com o próprio corpo, aliado crucial para manter a saúde.

Os esportes oferecidos são vôlei adaptado; dança; bocha; malha; dominó; dama; truco; sinuca; natação. Hoje, o Bela Idade conta com aproximadamente 22 atletas. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Poliesportivo Professor Hélio Benzi, a partir das 15 às 17 horas. Apenas a natação e a sinuca acontecem no Clube Camala, onde os atletas recebem toda orientação de profissionais qualificados.

É importante praticar

De acordo com os médicos, é muito importante a pratica do esporte nessa idade. Além de garantir uma vida mais saudável, ajuda no equilíbrio corporal e também no controle de doenças como pressão arterial, cardíaca e até mesmo a depressão que é comum nessa idade.

Ainda segundo as recomendações médicas, nessa idade, o esporte ajuda no condicionamento físico do idoso, colaborando com o bem estar, auto-estima, diminuição da ansiedade e acima de tudo, socializa aqueles que lutaram uma vida inteira pelos filhos ou por seu trabalho.

 

Por: Da Redação