Corumbá

Tadeu Vieira cobra instalação de posto de identificação na parta alta

 

Requerimento de urgência apresentado pelo vereador José Tadeu Vieira (PDT), aprovado na sessão desta terça-feira, cobra do governo do Estado e da prefeitura estudos de viabilidade para instalação de um posto de identificação na parta alta da cidade, mais precisamente no bairro Nova Corumbá, para emissão de carteiras de identidade e segunda via de documentos pessoais, entre outros serviços.

“O nosso pedido se faz necessário – explicou o vereador -, pois esta região (parte alta) está em franco crescimento e a população clama por esse benefício, sendo necessário que os órgãos públicos descentralizem seus serviços e facilitem a vida dos cidadãos”. Tadeu Vieira explicou ainda as dificuldades das pessoas se deslocarem até o centro da cidade para receber o benefício.

Férias escolares

Também por meio de requerimento, o vereador do PDT alertou os comandos da Polícia Militar e da Guarda Municipal, bem como a Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), para que sejam intensificadas as rondas em todos os bairros da cidade visando orientar e prevenir quanto ao uso de cerol em pipas, uma das principais brincadeiras das crianças nesse período de férias escolares.

Lixo

Tadeu Vieira pediu a secretaria de Infraestrutura a retirada do lixo que se acumula nas ruas Rio Grande do Sul, Cáceres e Barão de Melgaço, próximo ao Conjunto Vitória Régia, que está incomodando os moradores devido ao mau cheiro e proliferação de insetos, escorpiões, baratas e ratos. “A população tem reclamado do abandono destas vias pela prefeitura”, ponderou ele.

 

Por: Da Redação