Corumbá

No município de Corumbá, coleta seletiva tem novo horário

 

A partir do dia 1º de agosto, quinta-feira, a coleta seletiva em Corumbá será realizada durante o período matutino e a Prefeitura vai distribuir sacos azuis biodegradáveis para facilitar a separação dos resíduos. É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Luciene Deová de Souza, adiantando que, na área central da cidade, o serviço acontecerá duas vezes por semana, nas terças e sextas-feiras, a partir das 08 horas.

“Após 50 dias de funcionamento da coleta seletiva, fizemos uma avaliação do programa. Constatamos algumas falhas e ouvimos sugestões por parte de moradores dos bairros atendidos, como forma de aprimorar o programa”, disse a diretora, observando que foi levando também em conta, pesquisas já realizadas em cidades onde a coleta já funciona há mais tempo, e que tudo levou à mudança dos dias e horários dos serviços.

Segundo Deová, a escolha pelo período matutino “se deve as reclamações de moradores em relação ao jingle da campanha, e que eles não conseguiam ver o caminhão passando, pois em alguns bairros isto já ocorria de madrugada, o que dificultava o reconhecimento dos materiais recicláveis por parte dos garis”, completou.

O novo horário entra em funcionamento no dia 1º e, paralelamente, a equipe de gari estará distribuindo sacos azuis biodegradáveis para aquelas pessoas que desejam aderir à coleta seletiva. Ao mesmo tempo, equipe da Fundação de Meio Ambiente está fazendo uma campanha corpo-a-corpo, na área central da cidade, principalmente junto aos comerciantes, para uma maior adesão ao programa.

Em relação aos bairros atendidos, a Fundação está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde, por meio dos agentes comunitários, para difundir a coleta seletiva junto à população.

Com as mudanças de dias e horários, a coleta seletiva passa ser realizada em Corumbá às terças, quartas, quintas e sextas-feiras. Na área central, o serviço será sempre às terças e sextas-feiras, a partir das 08 horas. No Arthur Marinho e Dom Bosco sempre às quartas, também a partir das 08 horas, e no bairro Universitário às quintas-feiras, no mesmo horário.

 

Por: Da Redação