Corumbá

Corumbá firma parceria com o Sesc para desenvolver cultura local

Centro de Convenções está localizado às margens do rio Paraguai, uma das atrações turísticas da cidade (Foto: Marcos Boaventura)

 

A Prefeitura de Corumbá assina nesta terça-feira, 30, um convênio com o SESC/MS, para a utilização do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. A parceria foi viabilizada pelo prefeito Paulo Duarte e, a partir da oficialização do documento, o local passará a oferecer ações e serviços com intuito de fomentar a formação de platéia e a produção cultural.

Centro de Convenções está localizado às margens do rio Paraguai (Foto: Marcos Boaventura)

A parceria com a prefeitura, por meio da Fundação de Turismo Pantanal, busca o desenvolvimento das diversas linguagens artísticas, como, cinema, teatro, dança, exposição, contação de história estimulando a educação dos sentidos, formando um público mais preparado para a absorção de uma programação bem gerida, trabalhada e criativa.

“Corumbá tem se revelado como celeiro cultural, com a realização de eventos artístico-culturais que vem ganhando visibilidade no país e na América Latina. O Sesc/MS, por meio dessa parceria, certamente contribuirá para tornar mais construtivo e criativo este fazer, promovendo mais qualidade de vida para a comunidade como um todo.”, afirma Regina Ferro, diretora regional do Sesc.

O Sesc MS ainda irá cooperar com órgãos como Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, e quaisquer outras entidades públicas ou privadas de serviço social. O contrato trata ainda que “não haverá repasse de recursos entre os partícipes”, reiterando o caráter assistencial e sem fins lucrativos do projeto.

O convênio tem um prazo de 60 (sessenta) meses, e atuará, especialmente: na assistência em relação aos problemas domésticos, (nutrição, habitação, vestuário, saúde, educação e transporte); providências no sentido da defesa do salário real dos comerciários; incentivo à atividade produtora; realizações educativas e culturais, visando a valorização do homem; pesquisas sociais e econômicas.

A cerimônia de assinatura da parceria será realizada na avenida Joaquim Wenceslau de Barros, s/nº (em frente a antiga Estação Ferroviária) às 09 horas, com as presenças do prefeito Paulo Duarte; da Diretora Regional do Sesc MS, Regina Ferro; do presidente da Fecomércio, Edson Araújo, além de autoridades locais.