Corumbá

Machado pede desapropriação de área da antiga Noroeste do Brasil

 

Por meio de requerimento, o vereador Carlos Alberto Machado (PT) propôs à prefeitura a desapropriação ou retomada da área ociosa que integra o complexo da antiga esplanada da Rede Ferroviária Federal (ex-Noroeste do Brasil), em Corumbá. Também sugere que o município faça gestões junto ao governo federal para se conseguir a área sem ônus, por meio de doação.

Machado cita que o imóvel, situado em região nobre e em desenvolvimento, se encontra ociosa há muito tempo, sem previsão de uso pela rede ferroviária ou pela concessionária (ALL), “trazendo enormes transtornos à população devido ao matagal, sujeira e falta de manutenção”. A desapropriação ou doação, segundo o vereador, beneficiaria a cidade com projetos relevantes destinados à população.

Ciclovia

O vereador do PT, 1º vice-presidente da Câmara, solicitou da prefeitura medidas para a dren agem da água da rua Gaturama, entre a Albuquerque e Avenida Nossa Senhora da Candelária, para construção de uma ciclovia no local. Também pediu solução para o problema de água pluvial na rua Cabral, entre a Frei Mariano e Antonio Maria, centro. A água está invadindo residências, na altura do nº 902.

Alameda

Machado apresentou requerimento pedindo o lajotamento ou asfaltamento da Alameda Anita Garibaldi (duas quadras), localizada entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria Coelho, no bairro Cristo Redentor. Também solicitou a prefeitura e Enersul a colocação de extensões de luz para posterior iluminação do trecho do Anel Viário, entre as ruas Campo Grande e Dom Pedro II.

 

Por: Da Redação