Estado

Lauro Davi cobra explicações sobre denúncias envolvendo o Hospital do Câncer

 

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) fez o uso da tribuna na manhã desta quarta-feira (20) para falar sobre as denúncias envolvendo o Hospital do Câncer, e que envolvem membros da direção da entidade.

Para o deputado, essas denúncias “são frutos de mais um esquema montado na saúde em MS”, e que devem ser investigadas a fundo pela polícia federal pois envolvem um esquema de desvio de verbas públicas que seriam destinadas para atender a população que necessita de atendimento oncológico.

O parlamentar comparou esse fato ocorrido no Hospital do Câncer ao mesmo tipo de problema que ocorreu junto a Santa Casa de Campo Grande nos úlitmos dois anos, e que ele tratou diretamente quando presidia a Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa de MS.

“No caso da Santa Casa, nós apresentamos um relatório apontando os caminhos para uma gestão transparente na instituição, e no caso do Hospital do Câncer é necessária a aplicação de uma gestão transparente, onde todos possam saber onde está sendo aplicado o dinheiro público”, afirmou Lauro Davi.

Ele ainda completa informando que não é possível, nos dias de hoje e com todas as facilidades de acesso à informação, que entidades que recebam verbas públicas não divulguem onde são aplicados esses recursos, “vamos trabalhar para tornar pública toda a aplicação de verbas públicas que são repassadas às entidades que recebem esses recursos, como o exemplo o próprio Hospital do Câncer”, finalizou o deputado. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação