Brasil

Prefeito de Campinas divulga nota e omite envolvimento de primeira-dama

 

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), divulgou uma nota oficial após a emissão de sete mandados de prisões preventivas, afirmando que continua nos trabalhos da Administração. Mas, não cita o envolvimento da primeira-dama Rosely Nassim Jorge Santos, considerada foragida.

No comunicado, ele afirma que os suspeitos citados foram exonerados. No entanto, nem todas as exonerações foram feitas a pedido do prefeito. A nota também salienta que as investigações do Ministério Público (MP) não apontam o apontam como responsável. (Informações EPTV Campinas)

Nota oficial

Na condição de prefeito da cidade de Campinas, e em respeito à população que, nas últimas semanas, foi tomada por uma onda de denúncias contra a atual administração, sinto-me na obrigação de prestar os seguintes esclarecimentos:

• Todos os citados como suspeitos de cometerem ilicitudes contra a administração municipal foram exonerados.

• O relatório com o conteúdo das investigações, realizadas pelo Ministério Público, isenta de responsabilidade a figura do prefeito.

• As suspeitas de envolvimento de agentes da prefeitura em operações fraudulentas envolvendo a Sanasa , na gestão de Luiz Aquino, estão na esfera das responsabilidades individuais, cabendo a cada um deles – e a seus representantes legais – responder por seus atos.

• O prefeito de campinas continua a exercer as prerrogativas legais do seu mandato, e todas as secretarias municipais estão em franca atividade para atender às políticas de gestão estabelecidas no programa de governo.

• Em minha defesa na comissão processante, a assessoria jurídica que me representa entende que não há nenhum fato novo nas denúncias.

Atenciosamente,

Hélio de Oliveira Santos
Prefeito de Campinas

 

Por: Da Redação