O mexicano Sergio Pérez sofreu forte acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco, neste sábado (28). O piloto errou na saída do túnel e bateu forte contra o muro, perdendo a consciência. A ambulância teve de ser acionada para retirá-lo do local.
O acidente aconteceu da mesma forma que o de Nico Rosberg, que bateu durante o terceiro treino livre. O alemão, no entanto, deu sorte, já que evitou o choque contra a barreira montada no trecho.
Perez conseguiu classificar-se para o Q3 ao lado das Red Bulls, das McLarens, das Ferraris, das Mercedes e de Pastor Maldonado, da Williams. O piloto mexicano ainda não tinha marcado um tempo rápido até o acidente.
O trecho foi motivo de discussões antes do Grande Prêmio de Mônaco. De olho na segurança do local, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu proibir o uso da asa traseira móvel no túnel.
Sergio Pérez tem 21 anos de idade. O piloto, nascido em Guadalajara (MEX), estreou na Fórmula 1 nesta temporada, e pontuou pela primeira vez em Barcelona, no último dia 22. O mexicano foi contratado pela Sauber depois de garantir o vice-campeonato da GP2 em 2010. (IG)
Por: Da Redação