Artigos

O alicerce está pronto

 

A ampliação dos serviços na Casa da Cidadania, coordenada por uma competente equipe de servidores públicos e acrescida pela parceria com a Defensoria Pública, é mais uma realização da administração municipal de Ladário aos cidadãos. Isso é que se conhece como a verdadeira cidadania. Ali, uma equipe de defensores prestam serviços gratuitos nas áreas criminais e cíveis, resolvendo casos pendentes que dão novos rumos à vida das famílias ladarenses que necessitam desses serviços e não podem pagar um bom advogado.

Todos sabem o quanto é difícil pagar os custos de um advogado hoje em dia, e nesse ponto a Casa da Cidadania veio para facilitar a vida da população. Em breve, outros serviços serão oferecidos, entre eles a retirada de documentação.

Quem te viu, quem te vê. Há três anos e três meses atrás, nada disso existia em Ladário. Não havia o Projeto Semear, que oferece aos estudantes adolescentes escola de música, dança, natação e xadrez no contraturno escolar. Não havia o projeto de Inclusão Digital, que já formou mais de mil e duzentos ladarenses em cursos de informática básico e avançado. Não havia frota de veículos para levar os estudantes ladarenses para os cursos no Moinho Cultural, para aulas na APAE, para transportá-los da zona rural para as escolas urbanas, para levá-los ao programa Jornada Ampliada/Peti.

A realidade hoje é diferente. São muitas as realizações. Talvez por isso o prefeito José Antonio tenha se emocionado, e fios de lágrimas cobriram seu rosto, quando em breves palavras tentou resumir os motivos que o levaram a ocupar o posto principal do município. Sabemos, com certeza, que não é por vaidade, tampouco por egocentrismo. Mas com certeza é porque possui o chamado espírito altruísta. José Antonio lembrou que, acima de tudo, pensa no bem da população, em oferecer algo mais para criar condições de melhorar a qualidade de vida na cidade onde nasceu. Ladarense mesmo é assim, quer ver a sua cidade crescer e viver com dignidade, quer ver os moradores cada vez mais em melhores condições de vida.

De fato, é fácil perceber que o que se constrói hoje em Ladário não são obras superficiais, eleitoreiras, marqueteiras. O que se constrói na verdade é um alicerce para hoje, amanhã e sempre, para futuras gerações. São ações, projetos e programas que chegaram para ficar, como o projeto Semear, a Escola de Música, o projeto De Bem coma Vida (para idosos), a Casa da Cidadania, a Guarda Municipal, o Concurso Público, o Plano de Cargos Carreiras e Salários, a proposta do Turismo Religioso, o Plano de Resgate das tradições do Carnaval, e muito mais.

Quem visita Ladário hoje observa facilmente as mudanças. O que se realiza em Ladário hoje são obras que revolucionam o modo de vida da cidade, que elevam a autoestima, que revigoram a imagem do município. Ladário vive novos tempos. E a população, inteligente e sensível, já percebeu as mudanças e está sabendo aproveitá-las.

Ao completar 59 anos de idade neste dia 22 de março, o engenheiro e professor formado na USP de São Carlos, prefeito José Antonio Assad e Faria, ganha como maior presente a recompensa e a comprovação de que em três anos e três meses de administração renovou a vida e as esperanças do município, e construiu um alicerce para futuras gerações. (Editorial publicado no Correio de Ladário em 24/03/2012)

 

Por: Da Redação