Corumbá

Doug Style encanta público com ilusionismo e faz “nevar” em apresentação de mágica no Festival

Show de Mágica

 

Show de Mágica

Misturando toda a magia do ilusionismo, aliada a dança o mágico Doug Style encantou a plateia que compareceu a apresentação desta quinta-feira (1º) no Moinho Cultural. Tirando nó de cordas, transpassando correntes no pescoço, flutuando objetos como se fosse uma brincadeira de criança, Doug mostrou toda técnica da mágica acumulada em seus 20 anos de carreira.

Pela primeira vez se apresentando no Festival América do Sul o mágico e dançarino disse ter criado um número especialmente para a festa de Corumbá. “Este espetáculo foi criado especificamente para ser apresentado aqui, onde a gente mistura a mágica com a dança e traz a plateia para participar do espetáculo”, explicou. A mágica começou muito cedo na vida de Doug e a dança foi incorporada há pouco mais de dois anos em suas apresentações.

A plateia atenta que se surpreendia a cada carta que mudava de naipe ou objeto que magicamente desparecia das mãos de Doug atuou praticamente como um assistente de mágico. “Essa proximidade toda traz um tom de proximidade e dá para sentir o calor da plateia que vibra a cada truque”, contou o mágico que teve sue primeiro contato com esta arte aos nove anos de idade e que em 2003 aliou a magia, teatro e a dança para compro suas apresentações.

Doug Style contou que essa mistura de arte e dança, aliada a interatividade do público, veio sendo trazida para os espetáculos desde que ele decidiu trabalhar com essa arte. “Fui o primeiro brasileiro a misturar isso e deu certo, assim demos uma melhorada no mercado e trazer isso tudo para este Festival gigante é sensacional. Estou encantado com este trabalho todo da cultura que tem como proposta levar coisas novas para contribuir para o crescimento do Estado”, declarou Doug.
E quando menos se espera o mágico faz o inesperado em Corumbá: Nevar no Festival. O truque que transformava papel embebido em água em papel picado que foi solto na plateia encantou a todos e arrancou palmas de quem foi conferir o espetáculo.

Doug Style é interpretado pelo ator, dançarino e coreógrafo Cleiton José da Rocha Vanderlei, que mistura diversos ritmos da dança como Street Dance e a dança de salão para fazer mágica. Há 20 anos dançando e trabalhando com arte, Cleiton é o primeiro brasileiro a misturar street dance com mágica.

Professor da “academia groovy de mágicas”, em 2010 o artista lançou o DVD “Hip Roupe Magic”, que mostra e ensina mágicas. Para completar suas performances fez curso de Mímica, expressão corporal e interpretação e ainda completou com aulas de ilusionismo feitas na Cia. da Ilusão.

O artista também se apresentou no Festival Mundial de Circo no ano de 2010, ganhou 1º lugar como melhor dançarino de Dança de rua no festival de dança Sesi-SP em 2011 e participou como jurado de festivais na Bolívia.

 

Por: Da Redação