O clima ajudou e as calçadas da Avenida 14 de março começaram a lotar logo cedo. Cerca de 1.000 pessoas acompanharam o desfile cívico-militar no último sábado (7), em comemoração a independência do Brasil e aos 235 anos de Ladário.
O desfile começou às 8 horas e contou a presença do prefeito José Antonio Assad Faria, acompanhado da primeira dama e secretária especial de políticas sociais, Gisele Maria Saab Assad Faria, o contra- almirante do 6º Distrito Naval Edervaldo Teixeira, o comandante da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira General Pedro Paulo de Mello Braga, Sub-comandante da Polícia Militar Major Marcus Vinicius Lacerda, Comandante da Polícia Militar Ambiental Major Nivaldo de Padúa Melo, entre outras autoridades civis e militares, secretários da administração e representantes do poder legislativo.
Tropas da Marinha do Brasil, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental deram início ao desfile que durou cerca de duas horas. Em seguida, a secretaria de saúde levou para a avenida toda a sua equipe que todos os dias promovem a população Ladarense um atendimento humanizado e eficaz.
Logo após, desfilaram representantes de oito escolas Ladarenses- Escola Municipal Polo Farol do Norte e Extensão Rural Maria Ana Ruso, Escola Municipal Pólo 17 de março, Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, Colégio Franciscano São Miguel, Escola Estadual 2 de setembro, Escola Municipal Marquês de Tamandaré, Escola Municipal Professor João Baptista e para finalizar o desfile a Escola Estadual Leme do Prado.
O prefeito José Antonio enfatizou a importância do dia 7 de setembro para todos e também falou sobre a fibra Ladarense, “É uma data que cultivamos com respeito, lembramos e festejamos, pois faz parte da importante história do nosso país, e para comemorar o dia e também os 235 anos de Ladário, mais uma vez pudemos contar com os nossos Ladarenses que mostraram o seu carinho pela cidade, saindo cedo das suas casas para se apresentarem ou para assistir o desfile. A união em prol a cidade já é marca registrada dos Ladarenses”.
Por: Da Redação