Ladário (MS) – Um projeto que mistura religiosidade, fé e ainda envolve um trabalho social está sendo elaborado pela comunidade católica de Ladário e deve culminar com duas grandes apresentações teatrais. A Paixão e Morte de Cristo será encenada por jovens das comunidades em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, amanhã à noite e no Nova Aliança, na sexta feira, também à noite.
“Um fator interessante é que estamos conseguindo, além de evangelizar, ensinar aos jovens um ofício”, disse Alexandre Ohara que faz parte da coordenação do projeto. A comissão de coordenação tem representantes de todas as comunidades católicas de Ladário e foi instituída pelo Pároco de Nossa Senhora dos Remédios, o padre Celso Ricardo.
Alexandre explicou que estão sendo feitas oficinas, onde os jovens aprendem a confeccionar o figurino e o cenário da peça que será apresentada. “Tudo isso só está sendo possível, graças ao incentivo da Prefeitura de Ladário, através do prefeito Carlos Ruso, e do cenógrafo e vereador Paulo Rogério, que está ministrando a oficina”, disse Ohara.
A intenção da Igreja, com relação à evangelização, é mostrar e esclarecer as pessoas, através da peça, de forma lúdica, a missão que Jesus teve aqui na terra, que foi mostrar que a morte não existe e que ele venceu essa morte. Serão momentos ímpares de emoção que vão ajudar a reviver tudo aquilo que realmente faz sentido nesta semana santa, que é o martírio, a paixão e a morte do filho do Homem que veio à terra para salvar a humanidade.
A encenação será nas ruas. Nesta quinta feira, 13 de abril, ela vai começar às oito horas da noite, em frente ao Ginásio do Colégio São Miguel. Os atores vão percorrer as ruas, relembrando as estações do martírio de Cristo, até chegar em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, onde acontecerá a crucificação. No Nova Aliança, na sexta, 14 de abril, a encenação será em frente à Igreja da Sagrada Família de Nazaré. (Assessoria de Imprensa-PML)
Por: Da Redação