Ladário

Assistência Social aproveita a Páscoa para promover encontro de gerações

 

Ladário (MS) – Fazendo valer o verdadeiro sentido da páscoa, que é o da união, da família e da fraternidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu nesta quarta feira (12), um encontro entre gerações. Foi durante o almoço no centro, onde estavam as crianças assistidas pelos projetos do município e os idosos do Centro de Convivência, que juntos dividiram a mesa.

No cardápio teve peixe, que é um dos alimentos mais simbólicos do cristianismo, multiplicado e distribuído por Jesus Cristo, que tinha como um de seus principais apóstolos, Simão Pedro, o pescador. E o peixe também é um alimento simbólico da região pantaneira, onde existem muitas famílias de pescadores, e onde muitas pessoas utilizam o rio Paraguai, suas baías, corixos e afluentes, como fonte de sobrevivência.

A comemoração da páscoa, antecipada, foi feita para fortalecimento de vínculos, “representando união dos dois períodos de idade, das crianças e adolescentes com os idosos, confraternização, divisão de sabedoria, de aprendizado”, disse a coordenadora do CRAS, Eiza Nágila Bassoli. Segundo ela, o convívio é muito importante em grupos de faixas etárias diferentes, porque promove a integração social.

O prefeito Carlos Ruso, participou do evento ao lado da secretária de Assistência Social, Andressa Paraquett. “Este é o momento de reflexão, de pensarmos em tudo o que Jesus passou, seu sofrimento por nós, sua morte e sua ressurreição. A páscoa, é o sentido da fraternidade, e nada melhor do que participar de um evento como esse, onde as gerações se unem para trocar experiência”, avaliou Ruso.

“É uma forma de fortalecer os vínculos, estabelecer um melhor convívio, principalmente porque hoje, temos muitos problemas em casa, onde as crianças não respeitam os idosos, não sabem mais dar atenção adequada a eles”, afirmou Eiza. Por isso, segundo ela, sempre que é possível, a Assistência Social faz a reunião entre as gerações, para melhorar o relacionamento.

Além do almoço, com o peixe, crianças, adolescentes e idosos ganharam chocolate, os tão famosos ovos da páscoa. As guloseimas foram feitas pelos próprios alunos do CRAS, homens e mulheres que participaram dos cursos de preparação de ovos de páscoa e já doaram um pouco do seu tempo para servir ao próximo, outro forte sentido do momento vivenciado nesses dias de semana santa e páscoa. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação