Ladário

Zeca do PT reencontra dirigentes e militantes no Pantanal durante plenária da sigla

Zeca do PT respaldou o nome de Roberto como pré-candidato a prefeito (Foto: Aglaisse/Pérola News)

 

Militância do PT se reuniu para discutir conjuntora política (Foto: Aglaisse/Pérola News)

Na noite desta sexta-feira (17), os Diretórios do PT de Ladário e de Corumbá realizaram plenária regional do 5º Congresso Nacional do Partido, em que foi discutida a conjuntura política, e a sucessão municipal de 2016, entre outros temas. A atividade, realizada no hotel Gold Fish, coordenada pelo presidente do PT ladarense, Herman de Moraes Batista, contou com a presença do deputado federal Zeca do PT, que por duas vezes foi governador de MS. Também participaram os prefeitos de Ladário e Corumbá, respectivamente José Antonio Assad e Faria e Paulo Duarte (presidente Estadual do PT); a vereadora corumbaense Cristina Lanza e o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos da Pérola do Pantanal, Roberto Guimarães, que foi anunciado como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores para disputar a sucessão do prefeito José Antonio, em 2016. Foi informado também, aos presentes, que em Corumbá a sigla trabalhará o projeto de reeleição do prefeito Paulo Duarte. A militância compareceu em peso para tratar as pautas selecionadas pela coordenação do evento.

Zeca do PT respaldou o nome de Roberto como pré-candidato a prefeito (Foto: Aglaisse/Pérola News)

Sucessão 2016 e Conjuntura

Zeca do PT falou sobre seus trabalhos na Câmara Federal, analisou a conjuntura politica pesando erros e acertos, das gestões petistas, destacou a importância da realização da Reforma Política, a qual proíbe financiamentos privados a partidos e candidaturas, e advertiu a militância que agora é hora de ir para as ruas, provocar e fazer o debate com a população, mostrando os acertos do modo petista de governar. O parlamentar abordou ainda a sucessão municipal (em 2016) e comentou a indicação de Roberto Guimarães como pré-candidato da sigla a prefeito. “Acho que é uma belíssima figura, um grande companheiro e tem toda a minha simpatia”, frisou.

Por sua vez Guimarães deixou claro que o PT terá candidato. “Hoje meu nome se sobressai entre os demais, até pela questão da história que nós temos no partido. E eu fico muito contente quando recebo o apoio de um deputado federal como o Zeca, que é um companheiro antigo, um amigo que referenciou meu nome”.

Prefeitos

Paulo Duarte vai buscar a reeleição com apoio da militância petista (Foto: Aglaisse/Pérola News)
O prefeito José Antonio destacou os prejuízos que a terceirização pode trazer para o trabalhador (Foto: Aglaisse/Pérola News)

Em seus pronunciamentos os chefes de Executivo pantaneiros fizeram analises importantes. Paulo Duarte, por exemplo, destacou os avanços que tem realizado na Cidade Branca com uma gestão rigorosa no controle dos gastos públicos, investindo pesado, com recursos próprios, em Educação, Saúde, e outros setores. Como dirigente partidário, Duarte ressaltou os avanços que os governos petistas trouxeram a população como um todo.

Por outro lado José Antonio, prefeito de Ladário, ressaltou a importância de levar os feitos das administrações ao conhecimento da militância, bem como falou sobre os prejuízos que o Projeto de Lei que estabelece a terceirização pode causar a classe trabalhadora. Com relação ao deputado Zeca do PT, ele deixou claro a amizade que existe entre os dois, que beneficia a cidade. “O deputado tem um carinho muito especial por Ladário e pelos ladarenses. Já nos encontramos, já se colocou a nossa disposição e tem nos ajudado muito”, finalizou.

Entrevistas

DEPUTADO FEDERAL ZECA DO PT

PREFEITO DE CORUMBÁ PAULO DUARTE

PREFEITO DE LADÁRIO JOSÉ ANTONIO

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA ROBERTO GUIMARÃES

 Fotos

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

 

Por: Montero Netto