Ladário

Segurança e conforto são eleitos os melhores fatores da folia ladarense

 

A Folia Momesca ladarense que teve início na sexta-feira, 05 de fevereiro, e nesta segunda-feira, 08 de fevereiro completou quatro dias de festa tem sido considerada pelos foliões que já passaram pelo Espaço Folia como uma das mais tranquilas e agradáveis.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal de Ladário, Cirico, em média de 2.500 pessoas transitaram na Avenida 14 de março por noite e durante todos esses dias não foram registradas ocorrências.

“Nós contamos com toda nossa equipe da guarda, também com o apoio de segurança privada, bem como da AGEMTRAT. Estamos preparados para atender a qualquer situação, mas por enquanto tudo está sob controle”, enfatizou o comandante.

Durante a folia ladarense, o Conselho Tutelar esteve de plantão para atender qualquer ocorrência relacionada à menores. “Nosso serviço consiste em fiscalizar as normativas da portaria lançada pelo juizado da infância e juventude para este carnaval, trabalhamos em regime de plantão 24 horas, então estamos sempre disponíveis para qualquer ocorrência”, enfatizou o conselheiro tutelar, Renan Antônio.

Os foliões puderam assistir aos desfiles dos blocos todos bem acomodados em arquibancadas seguras e espaçosas montadas em todo trajeto da passagem das agremiações.

As barracas disponíveis na praça da alimentação surpreenderam o público com suas variadas opções de pratos. “Os comerciantes este ano aprimoraram seu cardápio para chamar ainda mais atenção dos seus consumidores e pelos comentários, obtiveram o sucesso esperado. Principalmente com a preparação que oferecemos aos participantes, estão mais profissionalizados”, disse o gerente de Indústria e Comércio do município, Diego Cáceres.

A animação ficou por conta das bandas Tempero Tropical, Composto, DJ Marcelinho e Gordinho Só Luxo que perpassaram por variados ritmos e levaram o público ao delírio com grandes sucessos e hits atuais.

“Nós viemos de grupo para passar o carnaval aqui em Ladário, somos de Sidrolândia e ficamos muito satisfeitos com o que vimos aqui. Participamos do baile infantil com as crianças, participamos da descida dos blocos e agora vamos ficar até quando banda se despedir”, comemorou o visitante, Antonio Moraes. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação