Ladário

Satisfeitos, moradores se mostram contentes com as obras da Praça do Almirante Tamandaré

 

“Estou muito feliz. Nosso bairro está cada vez mais bonito, que os incentivos não parem. Moro aqui há mais de 25 anos, e nunca vi meu Almirante Tamandaré tão lindo e movimentado”, disse Solange Rodrigues da Silva, minutos antes da cerimônia de entrega das obras de recuperação e adequação da Praça do Almirante Tamandaré, parte alta de Ladário.

A moradora, que estava acompanhada do seu esposo Antonio Carlos Nunes da Silva, e sua irmã, percorreu todo o espaço em torno da Praça e estava muito contente com o resultado apresentado. “Agora, o que nos resta, é cuidar”, completou.

Para o esposo Antonio, há anos o bairro não recebia tantas conquistas, “digo conquistas, porque querendo ou não é feito para a nossa gente. É tão lindo ver as nossas crianças, idosos e até mesmo famílias voltarem a frequentar as nossas Praças. O poder público faz a sua parte, e nós, enquanto moradores temos que fazer a nossa, zelar pelo patrimônio”, falou.

Localizada entre as ruas Corumbá, Rui Barbosa, Mestre Leandro Alves e Marechal Rondon, parte alta da cidade, o novo espaço, foi entregue pelo Prefeito José Antonio Assad e Faria, no início da noite desta quinta-feira, 18 de agosto.

A obra, que foi executada por meio de recursos próprios, teve custo de R$ 93.814,62 e atende uma reivindicação feita durante a ação Prefeito Cidadão, do ano passado, quando os próprios moradores, pediram ao prefeito, a adequação da área de lazer.

“Pra nós é uma grande satisfação poder entregar mais uma obra que contribuirá para a qualidade de vida das famílias desaa região, atendendo o pedido da nossa gente durante a ação Prefeito Cidadão, que também proporciona a integração entre a administração e a população”, disse o chefe do Executivo ladarense.

Ainda conforme José Antonio, “como é bom ver as pessoas invadirem um espaço que é feito para elas. Mas acima de tudo, essa obra não é só nossa, mas sim, de outros prefeitos que ao longo desses 30 anos de bairro, passaram pela administração e deixaram um pouco de seu trabalho, contribuindo para que pudéssemos entregar essa Praça totalmente revitalizada, apresentando o convívio familiar”, mencionou.

Com os trabalhos feitos no local, à população já desfruta de um espaço para prática de vôlei de areia, futsal de areia, reforma da quadra de esporte, proteção do campo de futebol com telas e grades, arquibancadas, playground e iluminação pública.

“Como é bom ver o nosso bairro se transformando. Sabemos que ainda faltam muitas coisas, mas pouco a pouco estamos caminhando. Sabemos das dificuldades enfrentadas, porém, é satisfatório ver que os trabalhos estão dando resultados”, discursou a moradora Zildelene Ramos de Macedo que mora no Almirante Tamandaré há mais de 20 anos.

Já para o presidente do bairro Salomão Parabá Hustado, todo o esforço é sempre bem vindo e essa conquista também faz parte dos outros presidentes que passaram pela região.

“Em nome da comunidade, agradeço pelo resultado alcançado, onde hoje, temos uma Praça maravilhosa, espaço esse, conseguido após muitos trabalhos de amigos presidentes que representaram a família do bairro com muita dedicação”, lembrou Parabá que ainda recebeu das mãos do prefeito, materiais esportivos para serem utilizados pela comunidade dentro da Praça.

Além disso, na oportunidade, os moradores também passam a contar com mais uma novidade no local. Entre os trabalhos, está a implantação de uma academia ao ar livre, sendo essa, a segunda a ser inserida na Pérola do Pantanal.

Circuito nas Praças

Com uma proposta de levar vida às Praças de Ladário, logo após a entrega das obras, os moradores puderam prestigiar e conhecer o projeto Circuito nas Praças, desenvolvido pelo município, por meio das Secretarias e Fundações.

Ao cargo da Fundação de Cultura e Secretaria de Assistência Social, essa edição, levou até os espectadores apresentações de artistas locais, como o Grupo de Teatro Argos, Hip Hop: SCFV/Stret Dance e Step Up e convidados.

Também estiveram presentes os integrantes da Banda de Percussão João Lisboa de Macêdo e os artistas da “Feira Criticidade”.

“Todas as Praças terão o projeto, e mesmo aqueles bairros que não tiverem Praças, estaremos realizando e levando a cultura ladarense dentro das Associações dos Moradores, com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura e tradições da nossa gente, retomando esses locais que são de convívio social por excelência”, finalizou o Prefeito. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação