Ladário

Prefeito Cidadão: moradores dos Bairros Centro e Santo Antonio recebem ação e apontam suas reivindicações

 

Evento contou com a participação de moradores locais
José Antonio fala sobre o Prefeito Cidadão

Nesta sexta-feira, 19 de abril, a administração José Antonio Assad e Faria se reuniu no Bairro Santo Antonio na associação de moradores para a realização da terceira edição do Prefeito Cidadão do primeiro semestre de 2015.

A ação que tem como objetivo aproximar o poder público da comunidade já foi desenvolvida neste ano, na região da Codrasa- Apa Baia Negra e no Projeto de Assentamento 72. “O programa prefeito cidadão, apesar de algumas adequações foi elaborado para criar uma política pública para cada comunidade de acordo com as necessidades, certificando de que as ações sejam mais duradoras e consistentes. Para isso, ouvimos e observamos os anseios de cada um, oferecendo ações adaptadas de acordo com as suas carências para que dessa forma através de planos de ação os serviços sejam desenvolvidos e efetivados”, disse a coordenadora do projeto e Secretária Especial de Políticas e Cidadania, Gisele Maria Saab Assad e Faria.

Para dona Eliane Mendes, a iniciativa é de grande valia para o bem estar do ladarense que se preocupa com a sua cidade e principalmente com o bairro onde mora, “É a primeira vez que eu participo desta ação e eu gostei muito, pois a meu ver, desmistificou muito essa ideia do prefeito ser uma pessoa tão distante de nós, população. Ele me ouviu, tirou as minhas dúvidas e anotou os meus pedidos para que eu tenha uma resposta”, falou.

Já para o chefe do Executivo ladarense, essa ação visa promover o contato da população com a administração municipal de uma forma direta, onde em um determinado momento o cidadão se encontra frente às pessoas da administração, podendo discutir, resolver ou encaminhar os problemas e para isso o cidadão precisa ser ouvido.

“É assim que nós entendemos que a administração pode aprender com a população e fazer aquilo que tenha sido determinado pela vontade do povo, é essa forma que a gente imagina que seja uma administração participativa e interessada para que os problemas sejam efetivamente resolvidos. E com esta ação temos tido bons resultados, são dessas oportunidades que tiramos varias sugestões e prioridades para o desenvolvimento do nosso trabalho”, disse José Antonio.

Durante o evento o prefeito também chamou a atenção dos participantes para a associação dos moradores do Bairro Santo Antonio, “Por diversas vezes fizemos tentativas para que nós conseguíssemos implantar aqui um centro de atividades comunitárias para os moradores de Ladário, devido à importância estratégica desse bairro. Precisamos responder de forma rápida e ágil os problemas decorrentes, e para isso, pensamos em implantar políticas sociais para que dessa forma o trabalho seja feito de forma efetiva e em conjunto com a comunidade, buscando de forma cidadã um refúgio seguro para as nossas crianças, jovens e idosos”, completou.

 

Por: Da Redação