Ladário

Os trabalhos da Defensoria Pública garantem o direito da nossa população, diz prefeito

 

O Prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado dos Secretários de Saúde Cleber Colleone e Assistência Social Jane Contu, participaram na noite desta quinta-feira, 19 de maio, do evento em comemoração ao Dia do Defensor Público. A cerimônia, que também reuniu autoridades da região de Ladário e Corumbá, como o prefeito Paulo Duarte e o Defensor Público-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul Luciano Montalli, aconteceu na sede do Sindicato Rural, localizada na Avenida General Rondon, Centro de Corumbá.

Para o chefe do Executivo ladarense, celebrar o dia do defensor público, é ressaltar as conquistas e direitos da população, lembrando sobre a importância do defensor público, junto à população.

“Trabalhamos muito, e graças aos esforços, hoje, Ladário também consegue ser atendida pela defensoria. Em nossa cidade está sendo desenvolvidos com o êxito os trabalhos, pois a população que não tem condições de ir até Corumbá, pode ser atendida aqui mesmo em nosso espaço, com trabalhos na área Cível e Criminal. Os atendimentos acontecem por meio de parceria da prefeitura, através da Casa da Cidadania junto a Defensoria Pública”, lembrou o prefeito.

Os encontros acontecem todas as terças e quartas-feiras no período matutino das 7h30 às 11h30 na sede da Casa da Cidadania, localizada na Avenida 14 de março, centro e conta com o apoio dos Defensores Públicos e estagiários do órgão.

Nas terças- feiras o atendimento é voltado para a área criminal e nas quartas-feiras o atendimento é para a área cível. Em Ladário, os atendimentos acontecem desde 2011, com o objetivo de fornecer orientação jurídica e atendimento à população.

“Ficamos felizes em poder levar os nossos trabalhos até Ladário, pois o nosso papel junto ao município é oferecer atividades possíveis para protegê-los. A Defensoria Pública está disponível para mostrar e garantir a todos que necessitarem do conhecimento e a defesa de seus direitos”, falou o Defensor Público-Geral do Estado de MS Luciano Montalli.

Na oportunidade, foi assinado o Termo de doação da área pela Prefeitura de Corumbá, para a construção da Sede Regional da Defensoria Pública da Comarca de Corumbá, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, parte alta da cidade. A construção está avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.

“Será uma nova fase da defensoria na região do Pantanal, possibilitando maior comodidade para quem usufrui dos nossos trabalhos. Estamos muito felizes por mais esta conquista”, finalizou o defensor público Luciano. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação