Ladário

Matrículas da Reme seguem até o próximo dia 30 em Ladário

Matrículas encerram no dia (30) e não devem ser prorrogadas

 

Matrículas encerram no dia (30) e não devem ser prorrogadas

O período de matrículas para os alunos novos, na Rede Municipal de Ensino de Ladário, termina no próximo dia 30. Os interessados em ingressar no Ano letivo 2015, devem procurar as secretarias das 8 escolas da rede, que oferecem 450 vagas. No município, as aulas começam no dia 04 de fevereiro. O horário de atendimento é das 07h00 às 17 horas.

Para confirmar a matrícula, os pais devem estar munidos de documentos pessoais. Na Educação Infantil será necessário a Carteira de Vacinação; Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência; 01 Foto 3X4; Nº do SUS (Sistema único de Saúde); Nº do NIS (Número de Identificação Social); Laudo médico ou Avaliação Psicopedagógica (Quando possuir alguma deficiência); Guia de Transferência (caso já tenha estudado em outra Instituição de Educação infantil do município).

Para os alunos do Ensino Fundamental, todos devem conter no ato da matricula a Certidão de Nascimento (quando for menor de idade ou RG quando for adulto); Transferência caso já tenha estudado em outra Unidade Escolar; Comprovante de residência do responsável pela matrícula do menor ou do próprio aluno, quando este for maior de idade; 01 Foto 3X4; Nº do SUS (Sistema único de Saúde); Nº do NIS (Número de Identificação Social); Laudo médico ou Avaliação Psicopedagógica (Quando possuir alguma deficiência).

A novidade este ano é, além das vagas oferecidas, o município contará com mais 360 vagas, já que até o primeiro semestre de 2015, três unidades educacionais, sendo uma Escola e uma CEMEI – Centro de Educação Infantil- no SEAC e uma CEMEI no bairro Almirante Tamandaré, serão inauguradas para atender a demanda dessas localidades.

Já os interessados em fazer a matrícula na Educação de Jovens e Adultos, os horários de atendimento são diferenciados, sendo das 17h00 até às 22 horas, também na Secretaria das Escolas que oferecem a EJA, como as Escolas da rede – Polo Farol do Norte, no Projeto de Assentamento 72, Professor João Baptista e Nelson Mangabeira.

No ato da matrícula todos os alunos devem estar com documentos pessoais em mãos, os mesmos solicitados para os estudantes do Ensino Fundamental.

 

Por: Da Redação