Ladário

Ladário faz ação contra o Mosquito Aedes na APA Baia Negra

 

A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde vai realizar a partir deste domingo uma ação conjunta para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya, o Aedes Aegypti, na região da APA Baia Negra, a antiga CODRASA. A ação faz parte do Dia D de combate a Dengue.

O trabalho será dividido em duas etapas: Domingo, dia 27 de novembro, a população desta área irá colocar os materiais que possam acumular água, como garrafas, latas e similares para fora de suas residências e na segunda feira 28, ação educativa com palestras de orientação e atendimento da população.

Para a primeira fase a Secretaria solicita aos moradores daquela região que coloquem, em frente aos seus lotes, todo o tipo de lixo e objetos para que na manhã de segunda feira as equipes e máquinas da Secretaria de Infraestrutura possam passar recolhendo os mesmos.

Na segunda-feira, a partir das 8h, na sede do Conselho Gestor da APA – Baia Negra, os profissionais e agentes de Saúde da Secretaria estarão realizando palestras educativas e visitando as residências para realizar ações como identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito, limpeza de caixas de água, entre outras.

Para o secretário de Saúde, Dr. Cleber Colleone, atuar em conjunto com outras pastas é uma estratégia importante para combater a doença. “Não podemos baixar a guarda quando o assunto é o mosquito Aedes aegypti. Contar com o auxílio das outras Secretarias da Administração é essencial para combater o mosquito eliminando qualquer tipo de criadouro. Cabe a população também fazer a sua parte e descartar qualquer objeto que possa vir a manter a presença da doença em seu lote”, destacou. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação