Ladário

Ladário: Atividades extracurriculares visam estender a permanência dos alunos dentro das escolas

 

A Escola Municipal Pólo 17 de março irá realizar no dia 23 de outubro das 19h às 21h uma atividade extracurricular com o intuito de mostrar aos pais e visitantes tudo o que é realizado durante todo o ano pelos os alunos, através do Programa Mais Educação.

O evento trará ao público apresentações variadas dos alunos e da comunidade, também estarão à mostra e a venda os artesanatos produzidos nas unidades escolares. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será investido na qualidade do desenvolvimento educacional dos alunos.

O programa Mais Educação, visa aumentar o tempo do aluno dentro da escola como forma de minimizar a desigualdade social e proporcionar mais cultura para os mesmos, com o objetivo de fomentar e valorizar as atividades artísticas com o propósito de enaltecer a cultura ladarense e regional, desenvolver o instinto artísticos dos alunos e comunidade, incentivar o acesso à escola, implementar de forma gradativa o ensino integral e produzir a interação da comunidade com a escola através dos movimentos artísticos.

 

Por: Da Redação