Ladário

Homenagens e shows marcam véspera do Dia de Nossa Senhora dos Remédios

 

Fiéis e devotos de Nossa Senhora dos Remédios participaram, na noite de domingo, 23 de outubro da missa em honra a santa padroeira do santuário e de homenagens ao Prefeito José Antonio Assad e Faria que finaliza seu mandato após oito anos a frente da administração municipal. A missa conduzida pelo padre Celso Ricardo também teve como convidados o Destacamento do Corpo de Bombeiros, Escola Municipal Eduardo Malhado, pastorais e movimentos devotos de Nossa Senhora dos Remédios, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Associação dos Militares da Reserva da Marinha do Brasil e vereadores do município.

Durante à celebração o chefe do executivo foi homenageado pelo padre que agradeceu seus feitos durante todos esses anos, “sempre foi parceiro da nossa igreja e da nossa festa. Ganhamos novas proporções e conquistamos muito com essa parceria entre prefeitura e o santuário, por isso agradecemos todo o empenho e carinho para conosco”, disse o padre Celso.

As crianças também ganharam um momento especial na missa, pois foram consagradas pelo pároco a Nossa Senhora dos Remédios. “levei a minha neta até o altar para agradecer por sua vida e sua saúde foi um momento lindo e emocionante”, disse Rosana Fátima.

Antes de realizar a benção final, em um momento cheio de emoção e ternura, Nossa Senhora dos Remédios desceu do ponto mais alto do altar para perto de seus fiéis. Com músicas que exaltavam o amor pela santa, os participantes não contiveram as lágrimas.

Após o término da missa, a imagem foi coberta com flores naturais para receber os devotos no primeiro minuto do dia dedicado a ela, 24 de outubro.

Com a fé renovada após uma celebração de uma hora e meia, os fiéis, além de aproveitarem a praça da alimentação recheada de comidas típicas puderam curtir um show de samba com um grupo legitimamente laderense, o Canta Ladário.

A programação foi reiniciada a meia noite com o repicar dos sinos da igreja que avisam que o Dia de Nossa Senhora dos Remédios chegou. As atividades comemorativas que tiveram início logo cedo, às 5h com a Missa da Aurora, seguem durante manhã, tarde e será finalizada a noite com show religioso com o grupo da cidade de Dourados, Anjos de Louvor.

O prefeito José Antonio Assad e Faria, católico e devoto da santa participa de toda a programação, “Eu vivo essa liturgia desde pequeno, para mim, que cultivo essa devoção muito grande por nossa padroeira, e como prefeito da cidade, é comovente ver como a festa tomou maiores proporções e agora é conhecida como uma das maiores manifestações culturais do Estado”. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação