Ladário

Fundação de Meio Ambiente alerta a população ladarense sobre problemas com o lixo

Esquina da Travessa Marechal Deodoro, no bairro Boa Esperança

 

Rua Marechal Rondon- Bairro Santo Antônio
Esquina da Travessa Marechal Deodoro, no bairro Boa Esperança

A Prefeitura de Ladário através da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, e a Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Públicos, alerta os cidadãos para os problemas provocados pelo lixo através da destinação inadequada na área urbana da cidade.

O enfoque principal é a destinação adequada do lixo e lembrar às pessoas quais são as doenças transmitidas por animais que vivem no lixo, o tempo de decomposição dos materiais que são descartados, a importância da coleta seletiva e o reaproveitamento dos materiais recicláveis.

A equipe designada para esse serviço deu início aos trabalhos pelo Córrego Teixeira um dos pontos da cidade considerados como critico, pois está sendo utilizado inadequadamente por uma boa parte da população, para descarte do lixo doméstico, causando problemas ao meio ambiente e à saúde pública.

O trabalho está sendo feito de forma educativa, a equipe percorre casa por casa, distribui panfletos explicativos e alerta a população sobre os riscos de descartar o lixo de forma inapropriada. Também é exposto aos moradores que os responsáveis pelo descarte inadequado, estão sujeitos a notificação, inclusive com multa caso tenha reincidência, aplicada pela polícia ambiental.

É importante lembrar que todo lixo deve ser separado, depositado em sacos plásticos e colocado para coleta em locais onde os animais não possam alcançá-lo, evitando que esse lixo seja espalhado pelas ruas. Também é necessário estar atento aos horários do caminhão de lixo que passa por toda cidade todas as segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã na parte baixa da cidade e a tarde pela parte alta.

De acordo com a Diretora de Gestão e Controle de Meio Ambiente, Lígia Teixeira, é imprescindível que cada morador se sinta responsável pelo lixo que gera diariamente em sua residência, “Se cada um fizer a sua parte, tanto o poder público quanto a população, nós teremos uma Ladário sempre limpa”.

 

Por: Da Redação