Ladário

Festa de Nossa Senhora dos Remédios traz show do Padre Antônio Maria e tradicional Procissão Fluvial

 

Uma manifestação cultural e religiosa, considerada uma das festas de maior destaque do Mato Grosso do Sul, o dia de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Ladário, celebrada neste mês, terá 11 dias de festividades, sendo de 11 a 24 de outubro. E para abrilhantar ainda mais a tradição da família católica ladraense, para este ano, a grande atração será o show com o Padre Antônio Maria, que esteve na cidade em 2012, quando na oportunidade atraiu aproximadamente 11 mil pessoas, que prestigiaram a apresentação do religioso.

Além disso, o dia 24 de outubro, feriado municipal, também terá uma programação especial. Às 00h00 ocorrerá a Alvorada Festiva, anunciando a chegada da festa com o repicar dos sinos e oração na porta da Igreja Matriz. Já às 05h00, todos poderão participar da Santa Missa da Aurora, primeira a ser celebrada durante o dia.

Logo após, a partir das 08h30, acontece a tradicional Procissão Fluvial nas águas do Rio Paraguai, saindo do Porto Geral da cidade de Corumbá, com a imagem Milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios, tendo como parada final, o Porto de Ladário. Ao desembarcar, os fiéis seguem em procissão pelas ruas da Pérola do Pantanal, até a Igreja Nossa senhora dos Remédios, onde será celebrada às 10h30, a Missa das Autoridades, bem como as atividades programadas durante todo o dia.

Com velas, canções de adoração, sentimentos de agradecimento pelas graças alcançadas e pedidos de muitas bênçãos, às 19h30, acontecerá a tradicional Missa Campal, que será celebrada pelo Bispo diocesano de Corumbá, dom Segismundo Martinez Álvarez.

Após o término da celebração, todos os fiéis poderão mais uma vez, acompanhar a Imagem Milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios, pelas principais ruas de Ladário, na Procissão Luminosa, que atraí milhares de pessoas da região do Pantanal e do país vizinho, Bolívia, momento simbólico, onde fiéis agradecem pelas graças alcançadas e fazem promessas à santa.

Para encerrar a festa, subirá ao palco principal, o Padre Antônio Maria, que fará o show, interpretando sucessos como Romaria, A Paz de Cristo, Tempo de Paz, Sou um Milagre, entre outros.

O religioso

O Padre Antônio Maria, conhecido também como o “Padre dos Artistas”, nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de agosto de 1945. É um sacerdote católico e cantor brasileiro, tendo se apresentado em duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, bem como realizado uma apresentação para o então Papa João Paulo II.

Sobe ao palco ladaense pela segunda vez, já que em 2012, esteve na cidade, onde participou da festa em homenagem a padroeira da cidade Nossa Senhora dos Remédios, com show e celebração da Missa Campal. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação