Ladário

Estado aguarda Ladário para correr atrás de verba e consertar ponte

 

O governo de Mato Grosso do Sul aguarda medida da Prefeitura de Ladário para, então, decretar situação de emergência na região. O objetivo é agilizar a liberação de verbas da União para consertar trecho da ponte sobre o Rio Paraguai, danificado após acidente, na madrugada do dia (26).

Uma embarcação paraguaia, com seis barcaças, atingiu um dos pilares da ponte. Com a colisão, abriu-se uma fenda de 19 centímetros e, desde então, o tráfego de veículos é feito em meia pista.

A ponte já tem outro dano, decorrente de acidente semelhante ocorrido em 2011. Para consertar o problema de agora, seriam necessários em torno de R$ 4 milhões, enquanto a danificação anterior precisaria de outros R$ 14 milhões para ser consertada.

Na tarde desta terça-feira (2), o governo estadual informou que, somente após decretos de emergência por parte das prefeituras de Corumbá e Ladário é que o Estado pode fazer o mesmo, com relação à região afetada. Em seguida, tem como pedir urgência na liberação de verbas em Brasília (DF).

Conforme a mesma fonte oficial, Corumbá já decretou situação de emergência nesta terça-feira e o mesmo é aguardado com relação a Ladário para as próximas horas. A reportagem entrou em contato, por telefone, com a administração municipal do município pantaneiro, mas ninguém atendeu às ligações na sede da Prefeitura nesta tarde. (Midiamax)

 

Por: Da Redação