Ladário

Espetáculo Natalino da Fundação de Cultura anuncia a chegada do Natal e elege Presépio campeão em 2014

Público ladarense acompanhou as apresentações

 

Público ladarense acompanhou as apresentações
Hip-hop através de canções natalinas

Durante as apresentações da Fundação de Cultura na segunda noite do Espetáculo de Natal em Ladário, a magia do Natal emocionou e encantou o público que atentamente desfrutavam das exposições corporais, teatrais e musicais levadas ao palco, montado na Avenida 14 de Março. Na oportunidade, o público também pode conferir a exposição do concurso que elegeu o presépio mais original feito à mão de 2014.

Abrindo a noite e trazendo a irreverência do hip-hop através de canções natalinas, os grupos ladarenses conquistaram o público com o gingado diferenciado que só o brasileiro tem. “Os meus filhos queriam dançar e eu tinha medo de deixá-los ir até a academia, por isso, criei um grupo de dança em casa e hoje atendemos 10 crianças que utilizam o contra turno escolar para participar dos ensaios. E estar aqui hoje para todos nós é um grande aprendizado, pois as pessoas podem ver nosso esforço, e a oportunidade que a Fundação sempre nos dá é muito importante, só temos que agradecer”, disse Maria Emília.

Já o grupo de teatro compostos por atores e atrizes, da terceira idade, Tesouro Pantaneiro, trouxe para o palco todo o sentido mágico, emocionante e especial do natal através da encenação de alguns trechos da vida de Jesus, “ Para nós apresentar o nascimento de Jesus é especial, e tudo que podemos fazer para sempre abrilhantar os eventos da nossa cidade nós iremos fazer ”, comentou a diretora do grupo Cecília de Oliveira.

O evento não só marca os eventos especiais de Natal da cidade, como a finalização dos trabalhos realizados em 2014, por cada secretaria. A animação do público presente se intensificou durante a apresentação da Banda Acyl da Silva Barbosa, que ditou o ritmo de músicas nacionais e internacionais.

“ Nós trabalhamos muito para realizarmos esse espetáculo para toda a família ladarense. São eventos como esses que nos proporcionam a integração. Além disso, manifestações culturais como essas se tornam como oportunidade para a apresentação dos artistas que passam não apenas a divulgar seu trabalho, como também consegue levar o verdadeiro sentido do Natal, para o público”, enfatizou Wanessa Rodrigues.

Presépio vencedor garantiu 189,5 pontos na classificação geral

CONCURSO DE PRESÉPIOS

Presépio vice campeão trouxe para o público um trabalho feito de sementes.

O vencedor do concurso de presépios de 2014 foi conhecido na noite desta terça-feira, 16 de dezembro, durante as apresentações do espetáculo natalino da Fundação de Cultura. Oito presépios concorreram em busca do primeiro lugar. Todos feitos à mão, as obras mostraram a criatividade e exuberância dos concorrentes.

A banca avaliadora foi composta por cinco jurados especializados, Alexandra Santana coordenadora da ação educativa do Museu da história do Pantanal, José Antonio Garcia gerente de fomento e difusão cultural da Fundação de Cultura de Corumbá, Mônica Barbosa Macedo Gestora do instituto Moinho Cultural, Natália Junqueira professora de História antiga e medieval da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e Silvia Tereza Mercado chefe do escritório técnico do Iphan Corumbá, julgou a originalidade de cada peça.

Através de elementos recicláveis o presépio intitulado Igrejinha de Jesus, garantiu o terceiro lugar

O presépio vencedor foi o da Sandra Cecília,intitulado Abençoando o Nascimento de Cristo, garantiu 189.5 pontos. Os materiais usados pela artesã foram madeira, folha de coqueiro, misturada com uma técnica artesanal.

Em segundo lugar, o presépio Menino Pantaneiro trouxe um trabalho feito à base de sementes feito pelo senhor Benedito Manoel da Conceição, e através de elementos recicláveis o presépio intitulado Igrejinha de Jesus de Bárbara da Silva Alves, garantiu o terceiro lugar. Os três primeiros colocados levaram para a casa prêmios em dinheiro.

 

 

Por: Da Redação