Ladário

ESF Centro será inaugurada nesta sexta em Ladário

 

Com importantes avanços e buscando recursos para melhorar a cada dia os atendimentos médicos, proporcionando melhor qualidade de vida a população, o município de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura nesta sexta-feira, 24 de abril, a partir das 18h00 a ESF- Estratégia de Saúde da Família- Centro.

A nova unidade, que está localizada na rua Cunha Couto, entre as ruas Riachuelo e Almirante Frontin, será a sexta implantada no município, durante a atual administração do Prefeito José Antonio Assaad e Faria.

“Esse é o fruto de um trabalho competente que busca muitos esforços. Com mais essa ESF, queremos não apenas proporcionar uma melhor qualidade de vida, como também disponibilizar um atendimento de qualidade aos ladarenses, com profissionais altamente qualificados”, falou o secretário de saúde Cleber Colleone.

A ESF-Centro possibilitará todos os Programas da Saúde da Família, como hiperdia, saúde da mulher, exames de prevenção, visitas domiciliares e visitas dos agentes comunitários de saúde e de endemias, bem como atendimento médico e trabalhos realizados, enfatizando a educação à saúde.

Mais ESF’s

Hoje, o município conta atualmente com 05 Equipes de Saúde da Família, sendo construída nesta gestão um prédio próprio. O serviço de atenção básica de saúde, dispondo uma unidade de Pronto Atendimento Central, um Centro de Especialidades Médicas ou Policlínica, que a cidade conhece como Unidade Mista e 5 Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) divididas por áreas de saúde, sendo ESF Romeu Albanese no Centro, ESF Érico Valle Loaiza no bairro Boa Esperança, ESF Almirante Tamandaré no bairro Almirante Tamandaré, ESF João Fernandes e Nova Aliança, que atendem aos moradores dos bairros Alta Floresta I e II, Nova Aliança e Potiguar e, que funcionam em um mesmo prédio, mas possui uma infraestrutura independente.

Com recursos do governo federal, Governo estadual e contrapartida da Prefeitura de Ladário, a população passará a contar com novos postos de saúde próprios.

Foram destinados, através do Ministério da Saúde R$ 1.328.000,00 mil para a construção de 03 postos de Saúde da Família. Os bairros contemplados serão: Alta Floresta, Almirante Tamandaré e Nova Aliança. A construção está em fase final e a previsão é inaugurar os prédios até o final deste ano.

 

Por: Da Redação