CorumbáLadário

Em parceria com a Marinha, Povo das Águas atendeu 242 famílias ribeirinhas

Ação foi realizada em parceria com o 6º Distrito Naval (Foto: Clóvis Neto)

 

Ação foi realizada em parceria com o 6º Distrito Naval (Foto: Clóvis Neto)

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas atendeu 242 famílias ribeirinhas residentes na parte baixa do Pantanal sul-mato-grossense. A sexta expedição de 2014, realizada entre os dias 07 e 11 de setembro, teve a parceria da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval, que disponibilizou o navio Piraim e sua tripulação para a ação.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, foram 738 pessoas assistidas pela equipe multidisciplinar do Município, reforçada desta vez por médico, um dentista e um técnico de enfermagem do 6º DN. Além das cestas básicas distribuídas em caráter emergencial, foram distribuídos entre 249 quilos de abóboras, 155 quilos de tomate e 7 fardos de tomates.

Na área da Saúde Pública, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram 170 atendimentos médicos, 187 procedimentos de enfermagem e 70 atendimentos odontológicos. Também foram distribuídas 63 doses de vacinas diversas e 135 pesagens para o Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Uma profissional da Secretaria de Educação trabalhou a parte lúdica e educacional de 142 crianças ribeirinhas do Porto Esperança, Forte Coimbra, Porto Morrinho, Porto da Manga e do Porto Formigueiro. Todas participaram de oficinas de construção de brinquedos e contação de histórias.

Assim como aconteceu nas outras edições, a presidente da Colônia de Pesca de Ladário, Elis Regina Severino, participou da ação e realizou a atualização cadastral dos pescadores da região. O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria de Governo e reúne ainda servidores das secretarias de Produção Rural e da Defesa Civil.

 

Por: Da Redação