Ladário

Carnavais dos Velhos Tempos é relembrado na Folia Ladarense

Baile do Velhos Tempos, com atração cultural da Banda de Sopro (Foto: Marcus Vinícius Boaventura)

 

Com o intuito de manter viva a tradição do Carnaval na Pérola do Pantanal, o município disponibiliza durante todos os dias de folia das 20h00 às 00h00 a Exposição Fotográfica- Carnaval dos Velhos Tempos no Antigo Cine Ladário.

A evolução da festa ladarense é retratada por variados momentos inesquecíveis para os foliões ladarenses e visitantes. Prova viva disso é a senhora Rita Almeida que ficou com os olhos marejados ao relembrar bons momentos por ela vividos, “Eu estou muito emocionada por poder estar novamente nessa linda cidade, aqui fui muito feliz e essas fotos só fazem me relembrar de coisas boas que passei”.

Moradora da cidade nos anos que antecederam 1970, Rita ainda disse que a cidade obteve um grande avanço e que ficou muito feliz com tudo que viu, “Fui embora de Ladário em 1970 e só estou voltando agora em 2016 e fiquei muito contente com a cidade e com a sua evolução”.

Rita cheia de histórias sobre o Carnaval contou que foi a primeira mulher a desfilar de biquíni em Ladário durante a folia, “foi um escândalo até mesmo para as prostitutas que naquela época eram tão valorizadas e respeitadas quanto uma senhora casada”. Também relembrou passagens no Antigo Cine Ladário,“vinha com a minha mãe assistir filmes e me lembro que a enrolava dentro do cinema para poder namorar atrás das cortinas”, lembrou ela. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação