Ladário

Atlético Clube São José conquista título de 2014 do campeonato de futebol Sub-16

Equipe da São José, campeão do Sub-16 de 2014 (Foto: Piccinin)

 

Equipe do Atlético Clube São José, campeã do Sub-16 de 2014 (Foto: Piccinin)

No último sábado, dia 13 de dezembro, São José e SEAC fizeram a grande final do campeonato de futebol de campo Sub-16. As duas equipes fizeram uma decisão muito equilibrada.

No primeiro tempo, o time do São José abriu o placar. Na metade do segundo tempo, a equipe do SEAC marcou dois gols e virou o jogo. Entretanto, mostrando força e talento, o São José apertou o ritmo da partida, buscou o empate e a virada, finalizando o confronto em 4 a 2, resultado que garantiu ao time o título de campeão de 2014 da categoria Sub-16.

Os gols do São José foram marcados pelos atletas Tiago Nunes (2) e João Paulo (2). Para o SEAC marcaram Jean Carlos e Luiz Felipe.

Estatística

O campeonato contou com a participação de 06 equipes: São José, SEAC, Nova Aliança, Botafogo, Grêmio e Santos. Foram realizadas 31 partidas, divididas em 02 turnos. Ao todo foram marcados 208 gols. O time campeão participou de 13 partidas, conquistou 11 vitórias, um empate e uma derrota. A equipe do São José marcou 72 gols e sofreu apenas 14.

Premiações

O artilheiro da competição foi o atleta Tiago Nenus, do time do São José, com 22 gols assinalados. O goleiro menos vazado, com apenas 14 gols sofridos, foi Erielton Rodrigues, também da equipe do São José.

Apoio e organização

O campeonato contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ladário, através da Fundação de Esportes (FUNESP) e foi organizado pela Liga de Esporte de Ladário (LEL). (Com informações de Piccinin)

 

Por: Douglas Assad Arruda