Ladário

Alvorada Festiva marca início do Dia de Nossa Senhora dos Remédios

As primeiras homenagens à santa aconteceram logo à meia-noite com o repicar dos sinos da igreja seguida por orações de fiéis no Santuário

 

As primeiras homenagens à santa aconteceram logo à meia-noite com o repicar dos sinos da igreja seguida por orações de fiéis no Santuário

O estalar dos fogos e o repicar dos sinos a meia noite do dia 24 de outubro, anunciou o começo do Dia de Nossa Senhora dos Remédios. O pároco da igreja, Celso Ricardo, recebeu junto aos fieis, os primeiros minutos do dia com oração. Já o prefeito José Antonio Assad e Faria deu as boas vindas à comunidade e destacou a importância da festa, “Neste dia comemoramos talvez o dia mais importante para nós ladarenses que tem no ano, que é o dia da Nossa padroeira, por isso, pedimos interseção da mãe para que esse dia seja repleto de felicidade, alegria e confraternização, e também para que no próximo ano todos nós estejamos aqui presentes, mantendo viva essa tradição da nossa querida Ladário”.

Às 5h desta sexta-feira, 24, a primeira missa do dia deu inicio as celebrações na parte da manhã, “Eu venho nessa missa desde que eu nasci e estou muito feliz por estar aqui hoje, mesmo com toda essa chuva que a meu ver demonstra o carinho e o agradecimento da mãe para nós, eu estou aqui, e ficarei durante todo dia, pois dessa forma também posso mostrar todo o meu amor por ela”, disse a senhora Maria Lúcia.

Mais de 300 pessoas participaram do Café da manhã com Nossa Senhora

O café da manhã com Nossa Senhora teve inicio logo após o término da missa celebrada às 7 horas e contou com a presença de cerca de 300 pessoas, “ O café da manhã com Nossa Senhora já é uma tradição para nós, trabalhamos com muito carinho para atender as famílias inteiras que todos os anos neste dia se deslocam até o salão paroquial para tomar um café da manhã diferenciado”, comentou o catequista Alexandre Ohara que ainda comentou sobre a satisfação de participar da festa, “ é um imenso prazer estar participando da festa e em especial do café da manhã, tudo o que nós conseguimos com as vendas dos ingressos do café será revertido em melhorias para a igreja, e isso é gratificante”.

Em seguida, os devotos puderam acompanhar a missa das autoridades que contou com a presença do prefeito José Antonio Assad e Faria, a primeira dama Gisele Maria Saab Assad e Faria, sua equipe de governo, o prefeito de Corumbá Paulo Duarte, autoridades militares, civis e eclesiásticas.

Prefeito enfatizou a importância de mantar viva a tradição da festa em Ladário

“Essa é uma festa muito importante, pois é um momento em que toda a população se reúne e se une para comemorar e viver a devoção desse dia tão especial para todos nós”, enfatizou José Antonio.

De acordo com o pároco do Santuário, Celso Ricardo, os doze dias de festa em alusão ao dia de Nossa Senhora, serve para que as pessoas não percam sua religiosidade e continuando acreditando em todo amor que a nossa mãe sente por todos nós, e ainda salientou a importância da festa para todo o estado, ” A Nossa festa ganhou uma enorme proporção e acabou se tornando a maior festa religiosa do Mato Grosso do Sul, e no ano de 2013 tivemos esse reconhecimento com a entrada da festa no calendário estadual dos eventos religiosos mais importantes do estado”.

Foram inúmeros os fiéis que foram ao Santuário agradecer e renovar os pedidos, sempre acreditando nos milagres concebidos pela santa, “Fazem quatro anos consecutivos que eu saio da minha cidade e venho até Ladário comemorar o dia de Nossa Senhora dos Remédios, ela fez um milagre na minha vida e eu só tenho a agradecer, não só por isso, mas também pela minha vida e dos meus familiares”, disse emocionado Adailson Figueiredo.

“Todos os anos eu participo do café da manhã com Nossa Senhora e só volto para casa após o show. Nossa Senhora sempre opera milagres em minha vida e ficar aqui durante todo o dia é o mínimo que eu posso fazer como forma de agradecimento”, comentou Maria Penha.

A programação em homenagem a padroeira da cidade começou no dia 14 de outubro e é organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, em parceria com o Santuário Mariano de Nossa Senhora dos Remédios. A partir das 15 horas acontecem celebrações no Santuário de hora em hora, quermesse, e às 19h00 haverá a procissão luminosa pelas principais ruas da cidade e em seguida, o bispo diocesano Dom Martinez celebra missa campal. A partir das 21h, o cantor Tony Allyson fará um grandioso show católico, encerrando a programação de 2014 em homenagem à padroeira.

 

Por: Da Redação