Ladário

Ações educativas mobilizam Ladário na Semana do Trânsito

Blitz educativa reforça orientações sobre comportamento no trânsito

 

Blitz educativa reforça orientações sobre comportamento no trânsito

Aberta oficialmente em Ladário, na manhã desta quinta-feira, 18, com a blitz educativa na Avenida 14 de março, a Semana Nacional do Trânsito vai levar muitas atividades para as ruas e unidades de ensino. Entre as ações estão previstas, panfletagem de conscientização de condutores e pedestres, nas principais vias e no entorno das escolas, palestras e circuito de trânsito. As escolas que receberão as palestras educativas sobre como se comportar no trânsito são, Escola Estadual 02 de Setembro, Escola Municipal Pólo Farol do Norte e Colégio São Miguel. Com o tema “Cidade para as pessoas, proteção e prioridade aos pedestres”, a semana de atividades vai se estender até o dia 25.

“Apenas com a participação de todos poderemos ajudar a transformar o cenário de violência do trânsito e preservar a vida”, enfatizou a Agente Municipal de Trânsito Rosalina Barcellos.

Com a proposta de conscientizar o maior número possível de pessoas sobre atitudes que promovem a segurança no trânsito, a equipe da Agência Municipal de Trânsito (Agemtrat), junto com a Guarda Municipal, esteve concentrada na Avenida 14 de março entre as ruas Dom Pedro II e Saldanha da Gama, durante toda a manhã do primeiro dia da ação, para orientar motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de se ter cuidado no trânsito.

“A contribuição de cada um é fundamental para um trânsito cada vez mais seguro. As ações educativas levam as pessoas a modificarem comportamentos. A nossa intenção é de abordar mais de mil condutores, além de todo público escolar”, disse o diretor-presidente da Agemtrat, Rildo de Souza Braga.

Para o motorista Rodrigo André, a blitz educativa é essencial para relembrar das obrigações e do zelo que se deve ter no trânsito, “essa blitz não nos tira nem cinco minutos do nosso tempo, então acho que é valido parar para escutar o que os agentes têm para nos dizer. A conscientização sempre é válida e serve como uma forma de relembrar tudo que aprendemos e que às vezes com o passar dos anos nos esquecemos”, falou.

Investindo em educação e segurança no trânsito, a equipe da Agemtrat realiza durante todo o ano, melhorias em pontos estratégicos da cidade, com recursos próprios do município. Atualmente a equipe conta com quatro agentes de trânsito que se revezam para ordenar e fiscalizar o trânsito na cidade. Além disso, conta com uma sede própria, localizada na rua Cunha Couto 190, que também foi construída por meio de recursos próprios do município.

Confira a programação para a semana:

19/09- Sexta-feira

14h00- Palestra na Escola Municipal Pólo Farol do Norte

20/09- Sábado

09h00- Blitz Educativa, Avenida 14 de Março

22/09- Segunda-feira

14h00- Palestra Educativa, Escola Estadual 02 de Setembro

23/09- Terça-feira

09h00- Blitz Educativa, Avenida 14 Março

24/09- Quarta-feira

14h00- Palestra Educativa, Colégio São Miguel

25/09- Quinta-feira

Blitz Educativa, Avenida 14 de Março

 

Por: Da Redação