Ladário

AAPIL comemora 23 anos de fundação e canta parabéns para Ladário

Nos 23 anos de vida, a associação desenvolve atividades diversificadas com os idosos

 

Nos 23 anos de vida, a associação desenvolve atividades diversificadas com os idosos

O Almoço que já é tradicional e acontece todas as sextas-feiras na Associação dos Aposentados e Pessoas Idosas (AAPIL), foi marcado por muita emoção durante as comemorações dos 23 anos de fundação da Associação celebrado no dia 30 de agosto. A programação faz parte das atividades desenvolvidas para o aniversário de Ladário, que completa 236 anos na próxima terça-feira (02).

O prefeito José Antônio Assad e Faria esteve presente no local, onde reforçou a importância do evento e da Associação, já que seu pai Faria, foi um dos fundadores e a sua mãe Neide, participa dos eventos direcionados aos associados.

“Os associados da AAPIL são nossos olhos e nossa voz, pois muitos deles contribuíram muito para o desenvolvimento da nossa Ladário. E esse local é muito importante para o município. Temos sempre que prestigiar os eventos realizados por eles. Além disso, aqui todos encontram o lazer e autoestima para continuar a vida”, destacou o prefeito.

Nos 23 anos de vida, a associação desenvolve atividades diversificadas com os idosos e em parceria com empresas privadas e ações junto ao município de Ladário, por meio das secretarias. O Programa de Bem com a Vida, e Brasil Alfabetizado, proporcionam não apenas conhecimento educacional, como também ajuda na melhoria de saúde, aumentando a autoestima durante os passos do dia a dia.

Para Benedita Alves de Lima, que frequenta todos os dias o local, é uma satisfação poder participar do progresso e de mais um ano de vida da AAPIL. “Apesar de pouco tempo de vida da Associação, muito ainda tem por vir. Queremos que os trabalhos não parem e que esse local possa ficar como herança aos nossos filhos e netos. Que eles possam entender como é bom desfrutar e ter a companhia de pessoas amigas e adoráveis todos os dias. A amizade é a palavra certa para o que estamos vivendo”, disse.

Já a Doranei Arruda, além de ser voluntária, ela também participa das atividades junto aos idosos. “Dentro da associação fazemos aulas de teatro, aula de dança, uma maneira de distração com eles. Eles merecem toda essa alegria proporcionada pela AAPIL nesses 23 anos de vida. Parabéns a nossa segunda casa e a nossa querida Ladário”, enfatizou.

Ao todo, a AAPIL conta com pouco mais de 160 associados e orgulha-se de sua existência, “somos fiel em nossos objetivos, aqui é a nossa segunda casa, neste local encontramos amizades e até mesmo uma outra família, alegria e respeito definem os 23 anos de caminhada”, contou o presidente da associação Divino Freitas de Jesus.

CLIQUE AQUI e confira as Fotos do evento.

 

Por: Da Redação