Ladário

“Natal da Família” abre programação do Espetáculo de Fim de Ano em Ladário

Espetáculo trouxe "Família" para o palco principal

 

Espetáculo trouxe "Família" para o palco principal
Crianças ficaram encantadas com as apresentações de Natal

Ladário, uma das mais belas flores do cenário Pantanal Sul-Matogrossense, abriu as portas para a magia e o encantamento do Natal, nesta segunda-feira (14), com o espetáculo “Natal da Família”, que integra as festividades do Fim de Ano do município. E a primeira apresentação ficou por conta da Secretaria de Assistência Social.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas e proporcionou diversas performances de dança que interpretaram o natal e suas tradições através de diferentes estilos, como o balé clássico, a gafieira e o hip hop, além de uma belíssima e emocionante encenação teatral do nascimento de Jesus com a música “Marcas do que se foi- Zezé de Camargo e Luciano”, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Acredito que o espetáculo é mais uma forma de mostrar aonde é investido os recursos públicos no município. Pois é através do financiamento e da confiança do ministério em nos permitir promover eventos como esse que nos torna possível colocar nossos serviços e usuários no cenário artístico inspirando crianças, jovens e idosos a sonhar cada vez mais”, declarou o Secretário de Assistência Social, Alexandre Ramos de Ohara.

Ainda segundo ele, o objetivo da festividade é reforçar o momento de paz e harmonia que o natal propicia, e que devem ser mantidas durante o ano todo na vida de cada família. “Através das apresentações dos jovens e idosos de nossos serviços, quisemos comover a comunidade ladarense a se voltar aos valores familiares e a entender o verdadeiro sentido do Natal, pois foi o dia em que o salvador de nossas vidas, Jesus Cristo, veio a terra em forma humana para nos ensinar a amar a Deus e ao próximo”, explicou Alexandre.

Para Lino Gastão de Andrade, de 42 anos, ladarense e morador local que prestigiou o “Natal da família” com a esposa e filho, as apresentações da noite foram muito agradáveis.

“Eventos bons como esse são muito importantes no município, pois aproxima a família e a população. Gostaria que tivesse mais, a iniciativa do órgão público foi muito gratificante”, comentou Lino.

Já Adélia da Silva Alba, de 86 anos, que assistiu ao espetáculo acompanhada da neta, definiu o evento como maravilhoso e espontâneo. “É muito bom, um entretenimento que incentiva todos nós, principalmente os jovens. Pois nos relembra muitos ensinamentos e nos faz refletir sobre o sentido verdadeiro do natal”, falou.

O espetáculo “Natal da Família” também contou com a participação dos cantores José Eduardo de Oliveira interpretando a canção “Mil Anos” de Jorge e Mateus e Alline Ohara com a canção “É Preciso Saber Viver”, de Roberto Carlos, ambos representantes do projeto Protagonismo Juvenil do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), que no ano de 2014, trabalhou com prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Já para o prefeito de Ladário, os eventos são destinados a oferecer não apenas o lazer, como também mostrar o verdadeiro valor do Natal. “Trabalhar todos esses valores e símbolos natalinos com as nossas crianças e jovens, é enraizar a nossa cultura, mostrando o verdadeiro significado da festa. Estamos aqui, comemorando a chegada de mais um ano e também o nascimento de Jesus”, comentou o chefe do executivo ladarense que esteve acompanhado primeira dama e secretária de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Maria Saab Assad e Faria.

Além disso, estiveram presentes prestigiando a festividade a diretora-presidente da Fundação de Cultura Wanessa Pereira Rodrigues, o secretário de Finanças e Planejamento Roberto Guimarães e o Secretário de Saúde Cleber Colleone.

 

Por: Da Redação