Ladário

‘Projeto Profissões’ ajuda alunos da REME de Ladário na escolha de carreira profissional

 

A dúvida na escolha de carreira ou de qual curso fazer na faculdade é comum aos alunos do Ensino Médio que ainda não têm ideia do que farão no futuro. Por isso, a Secretaria de Educação em parceria com a Biblioteca do Sesi promovem até novembro, atividades in loco que demonstram o cotidiano de cada profissão.

A iniciativa tem o objetivo de mostrar ao aluno uma gama de oportunidades que podem ajudar nessa fase de escolha. “é uma parceria entre a SMEL e a Biblioteca do Sesi para incentivarmos os alunos a se dedicarem mais aos estudos e conseguir alcançar o sonho de cursar uma universidade. E tem dado certo, os estudantes estão entusiasmados e participam ativamente de todos os encontros”, disse a professora da Biblioteca do Sesi, Lady Laura.

Ao todo 56 alunos de 13 a 16 anos matriculados nas fases de aceleração participam do projeto que propicia a oportunidade de ouvir e vivenciar tudo o que ocorre nas faculdades, empresas, instituições e com os profissionais do mercado.

Para o estudante de 16 anos, Wanderson de Oliveira, a oportunidade precisa ser valorizada, “eu e meus amigos estamos felizes em participar, porque são visitas que não teríamos condições de fazer sem a escola, e até agora fiquei interessado em algumas opções e isso já é um começo do despertar para o meu futuro”. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação