Estado

Presidente da FETEMS rebate secretário e diz: “O dono da festa da PM é o Povo”

 

O presidente da FETEMS, Roberto Botarelli, entendeu como inconsistentes as explicações do Secretário de Segurança Pública do Estado, Silvio Maluf, em relação à homenagem ao deputado Jair Bolsonaro, com a medalha Tiradentes.

Em entrevista a um site de notícias da Capital, o secretário de segurança, disse que a festa e a homenagem pertencem à PM e que ela convida quem ela quer para sua festa, já que a casa é sua.

O presidente da FETEMS contesta esta afirmação. “O decreto 1542/82 diz claramente que o comando da PM propõe, mas quem homologa a condecoração é o Governador”.

Para Roberto Botarelli, a afirmação do secretário é uma tentativa vã de preservar o Governador Reinaldo Azambuja, pelo desgaste do ato de condecoração, e arremata: “O decreto de condecoração a Jair Bolsonaro, é assinado por Reinaldo Azambuja não pelo comandante da PM”.

Para o presidente da FETEMS é estranho um secretário que é egresso do Ministério Público achar que a PM é dona da festa de condecoração.

“Na administração pública, civil ou militar, não se age como se os administradores fossem donos de alguma coisa. O dono da coisa pública, incluindo a PM e a festa de condecoração, é o Povo e ninguém mais”, pontua Botareli.

Roberto Botareli, ainda diz: “É lamentável ver um membro do MP se utilizando deste argumento patrimonialista, esquecendo-se do que preconiza o caput do artigo 37 da Constituição Federal”. (Ass. de Comunicação FETEMS)

 

Por: Da Redação