Corumbá

Ação Global atrai 8,5 mil pessoas e faz 22,4 mil atendimentos em Corumbá

Foram 22.401 atendimentos (Foto: Divulgação)

 

Foram 22.401 atendimentos (Foto: Divulgação)

A Ação Global 2013, realizada neste sábado (18/05) na cidade de Corumbá pelo Sesi em parceria com a Rede Globo, chegou ao fim com 22.401 atendimentos em serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer. No total, 8.529 pessoas compareceram à Praça do Sesi, localizada na Alameda São José, no Bairro Maria Leite.

Durante o dia foram realizados 1.699 atendimentos na área de cidadania, 5.006 na de saúde, 7.505 na de lazer, cultura e esporte, 6.137 na área de educação e 2.054 na de outros serviços, como corte de cabelo e serviços diversos em ações sociais. “Essa ação de cidadania que realizamos faz parte do compromisso que assumimos com a Prefeitura de desenvolver ações que afetam toda a sociedade e fortalecem cada vez mais o desenvolvimento do município”, destacou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, os números demonstram a necessidade das pessoas pelos serviços oferecidos durante todo o dia, os quais só foram possíveis pelo esforço conjunto do Sesi, entidades e empresas envolvidas. “Os parceiros são fundamentais e essa união é imprescindível para que possamos contribuir para o acesso à cidadania e a inclusão social”, declarou.

Na avaliação do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, a parceria com o Sistema Fiems vem para contribuir com o desenvolvimento da cidade, além de trazer mais dignidade aos moradores do município. “O nosso desenvolvimento só é possível quando conseguimos trabalhar em parceria com pessoas e entidades comprometidas com os interesses da população e a Fiems tem nos ajudado nesse sentido”, ressaltou.

Já o gerente da TV Morena em Corumbá, Beto Sales, disse que é fundamental participar dessa ação que oferece possibilidades de modificar a vida das pessoas. “Nos sentimos orgulhosos de participar de um evento que valoriza a questão social. É um banquete de oportunidades com a disponibilização de serviços e Corumbá merece e precisa dessa atenção”, afirmou.

Atendimentos

Primeira da fila para entrar na Praça do Sesi, a vendedora Gisele Santos da Cruz, 30 anos, foi ao local em busca da emissão de documentos. “Poder emitir alguns documentos sem pagar nada é muito bom e, além disso, vou aproveitar para colocar a saúde em dia”, declarou. Já a dona de casa Maira Diana Dias de Moura, 37 anos, chegou às 4h30 e levou a família toda, buscando emissão da carteira de trabalho e consulta oftalmológica. “Vale a pena acordar cedo e ser um dos primeiros a receber o atendimento”, disse.

Já na área de saúde a população optou por prevenção, serviços como aferição da pressão arterial atraíram muitas pessoas. Esse foi o caso da aposentada Alzira Ramos, 61 anos, que verificou se a saúde estava em dia. “Com a idade aumenta essa preocupação e a gente não pode se descuidar”, disse. A orientadora pedagógica Geisiane Souza de Jesus, 37 anos, aproveitou a oportunidade para levar as crianças e reforçar os cuidados com a saúde bucal. “Procuro ensinar as minhas filhas esses hábitos”, falou.

Outros serviços também foram prestados durante a Ação Global, como o corte de cabelo gratuito, que motivou muita gente a mudar o visual, como foi o caso da dona de casa Juraci Pereira, 55 anos. “A gente que é mulher tem vaidade e quer ficar bonita”, falou. Maria Carolina Somoza, 18 anos, é estudante e também aproveitou o sábado para dar entrada na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). “Já trabalhei um tempo, mas sem carteira assinada porque não tinha documento. Agora aproveitei o fim de semana para resolver isso”, disse.

 

Por: Da Redação